Como se maquiar bem: 6 dicas para as iniciantes começarem bem na maquiagem!

 Saiba quais são os truques para aprender a se maquiar bem e arrasar nos look (Foto: Instagram @heygorjess)
Saiba quais são os truques para aprender a se maquiar bem e arrasar nos look (Foto: Instagram @heygorjess)

Você sabe como se maquiar bem? Se a resposta é não, a boa notícia é que essa tarefa é muuuito mais simples do que parece - e não faltam dicas e truques de maquiagem para facilitar a produção da make para o dia ou para a noite!

Quer ver só? Separamos alguns conselhos valiosos sobre produtos mais indicados, melhor local para se maquiar e até quanto tempo separar para a make e conseguir para criar o look com calma. Continue lendo a matéria e anote os segredinhos!

Dica 1: procure os produtos perfeitos para o seu tipo e tom de pele

Para se maquiar bem, é importante ter produtos bons na nécessaire - e isso não significa que eles têm que ser os mais caros do mercado, viu? O produto perfeito para você é aquele que atende o seu tom e tipo de pele. Se base, pó e corretivo forem exatamente da sua cor e tiverem a cobertura mais indicada para as características do seu rosto, seja ele seco ou oleoso, o sucesso é praticamente garantido!

Dica extra: para encontrar o tom certo, sempre teste os produtos no seu maxilar. Aquele que "sumir" na pele tem a tonalidade perfeita! Já para encontrar o acabamento ideal, vale a regrinha de preferir base matte para rosto oleoso e base acetinada para peles secas.

Dica 2: priorize comprar os itens de maquiagem mais importantes

Começou a montar sua bolsa de maquiagem agora? Então é preciso focar nas compras: priorize ter primeiro aqueles produtinhos must have para qualquer produção - são eles:

- base;

- corretivo;

- pó;

- blush;

- máscara de cílios;

- sombra;

- batom;

- delineado

Depois, com o tempo, você vai saindo do básico e fazendo sua própria coleção de maquiagem com vários tons de sombra, batom e tipos diferentes de produtos. Uma maleta de make vai virar seu sonho de consumo, acredite!

Dica 3: separe pelo menos 30 minutos para se maquiar com calma

Se a sua make não fica ótima porque sobra pouco tempo para ela na hora de se arrumar, é hora de repensar o cronograma: antes de uma festa ou ocasião especial, separe pelo menos meia hora para a maquiagem. Dependendo do seu ritmo, vale tentar até mesmo 40 ou 45 minutos, viu? A pressa é inimiga da perfeição - e não é problema algum precisar de alguns minutinhos extras para deixar tudo impecável.

Dica 4: conheça os tipos de pincel - e aposte neles

O acabamento da make ainda não fica que nem o de uma maquiagem profissional? Os pinceis certos podem te ajudar! O segredo é conhecer os tipos e para que serve cada um e, depois, contar com a ajuda deles para aplicar a base, corretivo, pó e blush garantindo um look perfeitamente bem espalhadinho e com toque de expert!

Dica 5: faça a maquiagem em um ambiente com luz natural

Para se maquiar bem, outra grande aliada é a luz do ambiente: sabia que se maquiar na luz amarela, branca ou natural faz toda diferença no resultado final? Para não errar o tom da make para mais ou para menos, o truque das experts é sempre procurar a luz natural. Vá até o ambiente mais iluminado da casa e faça sua produção!

Dica 6: pratique maquiagem em casa sempre que der

Se a ideia é conseguir fazer a própria make tão bem quanto as blogueiras e influencers fazem, pratique! Quanto mais você praticar, menos vai errar na hora de fazer a produção, mais vai conhecer os seus produtos de pele e menos vai ser pega de surpresa. Justo, né? Em casa, quando estiver de bobeira, experimente assistir tutoriais e tente repetir o que é ensinado. Assim, no dia da festa sua produção será mais rápida e certeira!

Redação: Raquel Carletto