Como se maquiar em casa para uma festa: passo a passo para preparar o espaço + produtos indispensáveis da make perfeita

Fazer a maquiagem de festa sozinha parece difícil? Algumas dicas valiosas podem te ajudar! Saiba como se maquiar em casa sem mistérios (Foto: Shutterstock)
É preciso escolher o local certo para fazer a maquiagem e, é claro, separar os produtos que não podem faltar! Em poucas etapas o processo vai ficar ainda mais descomplicado (Foto: Shutterstock)
Com a ajuda de tutoriais de make e um pouco de treino, a maquiagem de festa feita em casa fica ainda mais caprichada! (Foto: Instagram @aaliyahjay)
Fazer a maquiagem de festa sozinha parece difícil? Algumas dicas valiosas podem te ajudar! Saiba como se maquiar em casa sem mistérios (Foto: Shutterstock)

Quando aquele evento importante pinta na agenda e você decide preparar todo o passo a passo da maquiagem de festa em casa pela primeira vez, um frio na barriga já começa a tomar conta: "será que vai dar certo?", "preciso comprar algum produto específico?", "por onde começar?!". Todas essas dúvidas são super válidas: a automaquiagem perfeita é realmente um processo cheio de detalhes. Desde a luz do ambiente até os produtinhos certos, tudo faz muita diferença no resultado final! Agora, para não cometer nenhum erro, saiba como se maquiar em casa da forma certa e se prepare para todas as etapas!

Etapa #1: conferindo os produtos que não podem faltar

Para começo de conversa, é preciso fazer uma listinha com todos os produtos indispensáveis para a maquiagem mais caprichada. Fazer essa checagem com antecedência é sempre melhor porque, se for preciso, ainda terá tempo para comprar o que falta ou renovar o que estiver quase acabando.

No caso de makes que precisam durar mais tempo e são mais cheias de detalhes, é fundamental ter em mãos produtos como primer, base, corretivo e pó que estejam nos tons certos para sua pele e sejam de boa duração, conjunto de sombras na cor desejada e um batom poderoso. Além disso, tenha certeza de que todos os pincéis para a maquiagem dos olhos, pele e boca estejam bem limpinhos e prontos para uso!

Etapa #2: preparando o local da casa escolhido para fazer a make

Se a sua ideia é se maquiar no quarto ou em outro lugar da casa que seja o seu preferido, vale considerar dois aspectos bem importantes: o primeiro deles é o espaço disponível. O motivo é que, ao se apertar em um local pequeno, você pode acabar se enrolando durante a preparação da maquiagem e cometendo alguns deslizes cruciais como borrões na hora da sombra ou do delineado, por exemplo - um verdadeiro pesadelo!

Agora, o segundo e último aspecto - porém não menos importante - é a iluminação! A luz do local deve ser a mais natural possível para evitar uma ilusão quanto a cor dos produtos usados e até mesmo da produção finalizada - por isso fazer a make no banheiro nem sempre é a melhor escolha. Aqui, não só o tipo de lâmpada como a posição em que ela se encontra faz toda a diferença. Por isso, para que o resultado seja o mais fiel possível, fique por dentro de algumas dicas de iluminação e, se preciso, procure outro lugar na casa ou reorganize o cômodo escolhido.

Etapa #3: pesquisando tutoriais com a maquiagem perfeita para a ocasião

Agora que tudo está preparado para começar a maquiagem que vai te fazer arrasar na festa, chegou o momento de conferir o que é tendência entre as famosas e fashionistas. Nada como boas inspirações para deixar o look sempre atualizado e na moda, né? Para cada estilo existe uma combinação de sombra e batom diferente, seja ele romântico, rocker ou mais ousado. O bom de começar a procurar os tutoriais com antecedência é ter bastante tempo para treinar antes do dia D. Assim, nenhuma surpresa de última hora vai fazer parte do processo e você vai conseguir o visual perfeito para a sua noite tão esperada!