Como se maquiar na gravidez: disfarce olheiras, manchas e o inchaço com alguns truques

Para permanecer linda durante toda a gravidez bastam alguns truque como o tom certo de blush e contorno facial
Para permanecer linda durante toda a gravidez bastam alguns truque como o tom certo de blush e contorno facial

Toda mulher ganha uma beleza única no período da gravidez. É um brilho que dura apenas nove meses, mas cria um aspecto radiante em cada uma delas. Apesar dessa vantagem, também é preciso se adequar a algumas alterações como inchaços e manchas, mas nada que não possa ser disfarçado com a ajuda de alguns truques de maquiagem. Siga as dicas e permaneça impecável durante estes nove meses especiais.

Livre-se de eventuais manchas com bases leves e corretivos em áreas pontuais

Uma pele em dia é fundamental para manter a beleza e, como no período da gestação o rosto pode ganhar algumas novas manchas - os chamados melasmas, o ideal é lançar mão de boas bases que ajudem a uniformizar o tom da face. Prefira produtos mais leves e fluidos que mantenham um ar natural e iluminem discretamente. Se ainda notar alguma marquinha aparecendo, use um corretivo do mesmo tom da sua base para dar suaves batidinhas apenas no local.

Acerte na aplicação do corretivo para suavizar as olheiras

O corretivo também pode ser o melhor amigo das grávidas quando se trata de olheiras. Os enjoos e a barriga crescendo podem causar algumas noites mal dormidas e fica inevitável que isso resulte no escurecimento da parte logo abaixo dos olhos. Para resolver a questão, basta aplicar na área um corretivo em tom ligeiramente mais claro que a sua pele: dê leves batidinhas com os dedos para fixar o produto e lembre-se de sempre passá-lo depois da base.

Inchaço pode ser disfarçado com alguns truques de contorno

Outra alteração que grávidas costumam notar nesse período é o aumento do inchaço, que pode modificar um pouco o formato do nariz e deixar as bochechas levemente mais redondas. Quem quiser continuar com a mesma aparência de sempre, pode recorrer a alguns truques de contorno para afinar essas áreas. O principal deles é usar uma sombra marrom ou blush bronzer para marcar áreas estratégicas como as laterais do nariz, a parte mais funda das bochechas e o maxilar: o segredo é usar pouco produto no pincel e esfumar bastante para causar apenas um discreto sombreamento.

Levante a expressão nos dias cansados

Como alguns dias podem ser mais cansativos que outros e a aparência abatida pode aumentar na reta final da gravidez, abuse da máscara para cílios para levantar a expressão: concentrando a maior parte do produto nos cantos externos dos olhos o efeito será potencializado. Outra forma de melhorar a aparência é não abrir mão do blush certo: os tons de rosa e laranja ajudam a trazer aquele ar de saúde quando o rosto estiver um pouco pálido.