Como se maquiar para um festival de música: 8 passos para deixar o look impecável

Veja o passo a passo para uma maquiagem de festival de música para arrasar no look! (Foto: Instagram @ccclarkebeauty)
Veja o passo a passo para uma maquiagem de festival de música para arrasar no look! (Foto: Instagram @ccclarkebeauty)

A maquiagem para curtir um festival de música precisa ser pensada nos detalhes - e se a ideia é deixar a produção impecável para o dia inteiro de shows, o passo a passo faz toda diferença! Que tal aprender como conseguir o máximo de fixação e durabilidade no look perfeito?

Então aproveite: separamos um tutorial com tudo que você precisa fazer para preparar a pele, valorizar a make e ter um resultado final à altura do evento. Bora começar? Anote as dicas!

1. Use máscara de argila e hidratante antes da base

Para conseguir um acabamento incrível na pele maquiada e, de quebra, garantir que a make dure por horas a fio, o segredo é começar preparando o rosto com a duplinha máscara de argila + hidratante.

- Primeiro, use uma máscara de argila preta para desintoxicar e iluminar o rosto. Assim as impurezas vão ser removidas e a pele vai poder "respirar" melhor;

- Depois, aplique o seu hidratante facial por todo o rosto para evitar que, mais tarde, os poros acabem sugando a base em busca de hidratação (o que resulta na base craquelada).

2. Escolha uma base de alta cobertura e longa duração

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Para a base, é fundamental escolher um produto que seja de longa duração e entregue uma cobertura eficiente. Esses dois pontos são cruciais para que o look resista ao suor e as longas horas de festival.

Para essa tarefa, a dica é apostar na Super Stay Full Coverage, de Maybelline NY. Essa base é perfeita para várias horas de produção e, de quebra, entrega o efeito matte que a gente ama!

3. Faça a selagem da base na pele com o pó translúcido

Finalizar a pele com o pó é outra parte importantíssima do look para um festival, viu? Assim, os itens líquidos ou cremosos que foram usados são selados no rosto e a durabilidade da maquiagem aumenta consideravelmente.

Vale destacar que o pó translúcido é o mais eficiente para essa parte, justamente por ser leve e entregar maior fixação no visual.

4. Capriche bastante no iluminador 

Quer uma maquiagem que se destaque bastante? Deixe que o iluminador seja o responsável por essa parte! Adicionando o glow mais intenso nos pontos certos do rosto, como as têmporas, arco do cupido e linha central do nariz, o resultado final é um look moderninho e a cara do festival! Vale tentar, né?

Por sinal, dica extra: sabe aquele clima de maquiagem Euphoria? Ele tem tudo a ver com o mood dos shows, por isso, cabe unir um pouco de glitter, strass e acabamento metalizado junto com o iluminador!

5. Prefira um lápis de olho com fórmula gel

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O delineado colorido está mega em alta, e se você quiser inseri-lo na sua maquiagem, lembre-se de apostar numa versão de lápis com fórmula gel! Esse detalhe é mega relevante para conseguir facilidade na hora de criar o cat eye com pigmentação beeem intensa e longa duração. O lápis The Colossal Gel 24h, por exemplo, dura realmente um dia inteiro no look!

6. Máscara à prova d'água é a garantia do olhar perfeito por horas

Outro detalhe na maquiagem dos olhos é não negociar a fórmula da máscara de cílios: prefira sempre o rímel à prova d'água para curtir o show sem risco de ficar com linhas escuras embaixo dos olhos. Nada pior do que a make escorrer e fazer o olho de panda durante o evento, né? Por isso, atenção à embalagem do produtinho que você escolher!

7. Aplique um batom matte para colorir os lábios

Para os lábios, o conselho é priorizar os batons matte, e o motivo é simples: além do efeito sequinho bem glamuroso, esse acabamento garante mais praticidade justamente por não sair dos lábios com tanta facilidade. 

Para isso, a garantia de durabilidade é ainda maior se você apostar em fórmulas como a do Matte Ink, por exemplo. Ele não borra, não transfere e só vai sair do look em casa, quando você usar a água micelar bifásica para removê-lo. Ideal, né?

8. Finalize o look com o spray fixador de make

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O toque final do passo a passo fica com o fixador de maquiagem, que é o grande aliado no look para festival de música. Mesmo apostando em fórmulas de alta cobertura e longa duração no passo a passo, é importante finalizar toda a make com a ajuda de algumas borrifadas desse produto.

A função dele vai ser justamente fixar todos os pigmentos na pele, deixando a produção ainda mais resistente ao suor, calor e qualquer outro fator externo que ousar borrar sua produção. Aplique o spray fixador de maquiagem por todo rosto e that's it!

Redação: Raquel Carletto