como se maquiar sem parecer maquiada veja dicas para aplicar base

Como se maquiar sem parecer maquiada: dicas para fazer a base se confundir com a pele

Preparar bem a pele e aplicar pouca base s?o alguns dos segredos

A beleza natural tem roubado a cena nas passarelas do mundo todo e por isso a pedida do momento ? sair de casa com uma maquiagem com cara de "acordei assim". Para chegar l? ? preciso saber como preparar a pele para que, ao inv?s de parecer estar maquiada, ela transmita a impress?o de que ? naturalmente perfeita. O top maquiador Tim Quinn revelou ao site "Refinery29" seus principais truques que v?o desde a prepara??o at? o acabamento, confira!

Prepara??o da pele ? fundamental para um resultado natural

Para ter uma pele parecida com a das modelos internacionais ? preciso gastar um bom tempo na prepara??o: "nos backstages a pele pode ser um processo de 20 ou 30 minutos enquanto a maquiagem ? feita em dois minutos" diz o renomado maquiador Tim Quinn. Depois de come?ar com um t?nico ou m?scara facial, v?m v?rias camadas de produtos como ?leos, s?runs e cremes - todos espalhados em movimentos circulares e com alguns minutos de intervalos entre eles para permitir que cada um ser? absorvido. Tudo isso tem como objetivo deixar a pele bem hidratada para receber a maquiagem: "se voc? n?o tem hidrata??o adequada na pele e aplica base a pele enlouquece", conta Quinn.

Aplicar corretivo e blush antes da base traz um acabamento mais sutil

Corrigir pequenas manchas e olheiras antes usando corretivo ? um passo fundamental para n?o exagerar na base: quem faz o contr?rio provavelmente vai passar mais base do que precisa para cobrir as falhas e o resultado vai ser um look artificial. O blush tamb?m pode ser passado na frente por quem deseja um resultado bem natural, como se o rubor sa?sse da pr?pria pele. Mas aten??o: o truque s? funciona para blushs em creme, j? que passar um produto em p? para depois cobrir com base l?quida poderia dar muito errado.

Regule a quantidade de base e passe apenas nos lugares necess?rios

Tim Quinn revela que a maioria das mulheres usa mais base do que o necess?rio e que esse ? o motivo pelo qual n?o conseguem naturalidade na make. O maquiador sugere aplicar apenas algumas gotas do produto no centro da face e espalhar para fora com a ajuda de uma esponja ou pincel ?midos: "isso faz o look ficar mais natural, n?o como se voc? estivesse tentando cobrir alguma coisa", diz. O profissional tamb?m revela que, ao contr?rio do que muita gente pensa, n?o ? necess?rio passar base no rosto todo, mas apenas nas ?reas que est?o precisando: "? para ser perfeito, n?o mascarado", revela.

Finalize tirando excessos e mattificando algumas ?reas

Mesmo com todos os cuidados, algumas vezes ocorrem exageros e, para tirar o excesso de base, Tim Quinn ensina um truque b?sico: "eu passo suavemente um pincel de p? em um hidratante simples e deslizo sobre a pele da mesma forma que eu faria com o p?. Isso tira um pouco da base e adiciona um efeito iluminado sutil", diz o profissional. Para finalizar o trabalho, ? preciso aplicar um pouco de p? facial nas ?reas que tendem a ficar mais oleosas durante o dia, como testa e nariz: isso vai fazer a make natural durar sem que o brilho fique excessivo.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.