Como se maquiar sem pincel: dicas para aplicar a maquiagem apenas com os dedos

Apesar dos pinc?is parecerem fundamentais, com algumas dicas ? poss?vel aplicar os produtos de maquiagem usando apenas as pontinhas dos dedos e criar makes incr?veis

As t?cnicas de aplica??o de maquiagem e os diferentes produtinhos dispon?veis no mercado j? s?o bem conhecidos pelas meninas mais antenadas, que s?o capazes de fazer verdadeiras obras de artes com a ajudinha dos pinc?is para aplicar os cosm?ticos. Mas o que acontece quando n?o se pode contar com as ferramentas? Bolsas e n?cessaires pequenas nem sempre permitem que os pinc?is acompanhem em todas as ocasi?es, mas com algumas dicas super f?ceis ? poss?vel criar produ??es impec?veis usando apenas os dedos.

Base cremosa ? a melhor op??o para aplica??o com os dedos

Muitas vezes produtos como a base e o corretivo podem salvar o visual em situa??es de imprevistos, tornando a apar?ncia impec?vel em poucos minutos. Para garantir a pele uniforme sem a ajuda dos amados pinc?is, comece espalhando o hidratante facial em movimentos circulares em todo o rosto. Em seguida ? chegado o esperado momento de corrigir os defeitinhos da pele com a ajuda do corretivo e da base.

Muitas mulheres j? optam por aplic?-los com a ponta dos dedos, mas algumas dicas podem ajudar a garantir um efeito perfeito. Para corrigir as famosas olheiras, use o dedo anelar para espalhar os produtos ao redor dos olhos, partindo da parte interna para a externa. Os cosm?ticos cremosos s?o mais f?ceis de espalhar, por isso s?o os ideais para serem aplicados apenas com os dedos. O mesmo dedo vai servir para aplicar a base tamb?m na ?rea central do rosto, aquela que costuma apresentar a maior concentra??o de imperfei??es. Pressione o dedo em torno do nariz e espalhe na diagonal em dire??o ? lateral do rosto, at? conquistar o efeito uniforme que deseja.

Crie o contorno com base em tom mais escuro

Quando a inten??o, por?m, ? fugir da produ??o mais b?sica e criar um visual super glamouroso, fazer o contorno do rosto ? indispens?vel. Quando n?o ? poss?vel contar com o aux?lio do pincel para criar o jogo de sombras, o ideal ? substituir o bronzer por uma base que seja de dois a tr?s tons mais escura do que a tonalidade da pele, j? que o produtinho ser? mais f?cil de ser aplicado no rosto.

Para fazer o contorno, o dedo polegar ser? o seu melhor amigo. Comece criando um tra?ado logo abaixo das ma??s do rosto, em movimento descendente e curvado. Desta forma, a tonalidade do produto vai ficando mais suave ao chegar pr?xima a boca. Para desfazer a apar?ncia mais marcada do produto, fa?a movimentos r?pidos para espalhar melhor a base. Para contornar o nariz, aplique o cosm?tico nas laterais do osso, sempre seguindo de cima para baixo. Na hora de aplicar a base pr?xima a testa, use os dedos indicadores e m?dios para espalhar das t?mporas em dire??o ao centro da cabe?a, criando o contorno bem pr?ximo aos cabelos.

Iluminador tamb?m pode ser aplicado com os dedos

Ap?s criar o sombreamento do rosto, ? chegado o momento de dar um toque mais brilhante para a produ??o. E nada melhor do que contar com a ajuda do iluminador. Para o nariz, o ideal ? aplicar os pigmentos brilhosos com o dedo anelar entre as linhas do contorno. O iluminador pode dar um up tamb?m nas ma??s do rosto, sendo aplicado com a ponta dos dedos logo acima do local onde a base escura foi espalhada. Finalize a make aplicando os brilhinhos acima dos l?bios - no "arco do cupido" - com a ponta do dedo m?dio e na parte interna dos olhos com a ajuda do dedo m?nimo.

Sobrancelhas, olhos e l?bios tamb?m podem ser turbinados com a ponta dos dedos

Se a inten??o ? sair da zona de conforto e completar a make com sobrancelhas marcadas, olhos deslumbrantes e l?bios coloridos, usar a pontinha dos dedos tamb?m pode ajudar a criar o efeito perfeito. Servindo como a moldura dos olhos, as sobrancelhas podem ser preenchidas com um l?pis espec?fico ou sombra com a cor parecida com os fios naturais. Para espalhar com a m?o, use o dedo m?nimo e sempre na dire??o dos pelos. Para garantir uma apar?ncia discreta, comece um pouco antes do in?cio da sobrancelha e termine logo depois, para evitar que o delineado fique muito aparente.

Para colorir os l?bios sem a ajuda do pincel, o batom l?quido ? o mais cotado. O produto ? mais f?cil de manipular e deve ser aplicado no centro dos l?bios e espalhado em dire??o aos cantinhos, com leves batidinhas. Se a ideia, por?m, for arrasar com um olh?o esfumado, use o dedo anelar para espalhar a sombra mais clarinha em toda a p?lpebra superior e para marcar rente aos c?lios inferiores. Para criar o esfumado dram?tico, aplique o delineador na ponta dos dedos e s? ent?o espalhe na linha d'?gua e rente aos c?lios superiores, deixando a produ??o com um ar mais despojado.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.