Como substituir a base na maquiagem: 3 truques para tentar já!

A maquiagem sem base ? uma possibilidade com a ajuda de alguns produtinhos curinga. Veja os exemplos na mat?ria! (Foto: Instagram @ashleynwilliams_)
O protetor solar com cor ajuda a uniformizar a pele na maquiagem, substituindo a base na make (Foto: Instagram @elaisaya)
O protetor solar com cor ajuda a uniformizar a pele na maquiagem, substituindo a base na make (Foto: Instagram @elaisaya)
A maquiagem com BB cream pode ser feita para uma proposta de pele natural e leve no look (Foto: Instagram @thecurlybee)
A maquiagem com BB cream pode ser feita para uma proposta de pele natural e leve no look (Foto: Instagram @thecurlybee)

Mesmo que a base seja o ponto de partida das maquiagens para o dia a dia ou de festa, acredite: ? poss?vel, sim, substituir esse produtinho por outros itens de fun??o bem parecida - ou at? mesmo montar uma produ??o mais simples e improvisada explorando apenas o corretivo, por exemplo. Simples, pr?tico e bem chique!

Se voc? est? buscando seguir o caminho da maquiagem natural, ou quer apenas explorar um pouco mais as suas possibilidades de make, veio ao lugar certo! O TSM vai te ensinar a substituir a base no visual sem mist?rio. Confira!

Truque #1: BB cream ? o cl?ssico na hora de substituir a base na make

Com a mesma fun??o de uniformizar a pele, o BB cream ? o item mais pr?ximo da base no mundo da maquiagem - por isso, ? o o cl?ssico produtinho substituto na n?cessaire. Ele ? capaz de uniformizar a pele, dar a sensa??o aveludada e, de quebra, garantir um acabamento ainda mais natural no look (do jeitinho que as f?s da dewy skin e "no makeup" makeup a-do-ram!).

Vantagens do BB Cream: acabamento natural, prote??o FPS, f?rmula oil control e f?cil aplica??o, j? que pode ser aplicado com a m?o mesmo!

Truque #2: protetor solar com cor pode dar um help para uniformizar a pele sem base

Se a ideia ? proteger e uniformizar a pele ao mesmo tempo, o protetor solar com cor ? uma das melhores op??es, j? que tem FPS mais alto! Ele costuma ter a consist?ncia um pouco mais densa do que a do BB cream, mas pode ajudar a unir duas fun??es de uma s? vez de uma maneira pr?tica e r?pida. De todo jeito, vale lembrar que o protetor com cor n?o corrige tooodas as imperfei??es, apenas tonaliza e cobre a pele.

Vantagens do protetor com cor: prote??o FPS ainda maior, f?rmula com oil control, f?cil aplica??o (tamb?m pode aplicar a m?o mesmo!).

Truque #3: usar apenas corretivo e iluminador substitui a base no look glowy

Outra maneira de abrir m?o da base no look - especialmente se voc? tem uma pele com poucas imperfei??es - ? usar apenas o corretivo e iluminador. Pode parecer pouco, mas na medida e no tom certo, o corretivo pode se adaptar super bem ao seu rosto, cobrindo as olheiras e deixando a pele mais uniforme e bem natural.

E para garantir mais vi?o e glow ao rosto, o segredo ? finalizar com a ajuda do iluminador nas laterais do rosto, na linha central do nariz e em outros pontos estrat?gicos como o osso da sobrancelha e o arco do cupido.

Vantagens do truque: sensa??o de pele mais vi?osa e saud?vel, menos make na produ??o, look natural e produ??o r?pida.

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.