Como substituir a base na maquiagem: 3 truques para tentar já!

A maquiagem sem base é uma possibilidade com a ajuda de alguns produtinhos curinga. Veja os exemplos na matéria! (Foto: Instagram @ashleynwilliams_)
O protetor solar com cor ajuda a uniformizar a pele na maquiagem, substituindo a base na make (Foto: Instagram @elaisaya)
A maquiagem com BB cream pode ser feita para uma proposta de pele natural e leve no look (Foto: Instagram @thecurlybee)
A maquiagem sem base é uma possibilidade com a ajuda de alguns produtinhos curinga. Veja os exemplos na matéria! (Foto: Instagram @ashleynwilliams_)

Mesmo que a base seja o ponto de partida das maquiagens para o dia a dia ou de festa, acredite: é possível, sim, substituir esse produtinho por outros itens de função bem parecida - ou até mesmo montar uma produção mais simples e improvisada explorando apenas o corretivo, por exemplo. Simples, prático e bem chique!

Se você está buscando seguir o caminho da maquiagem natural, ou quer apenas explorar um pouco mais as suas possibilidades de make, veio ao lugar certo! O TSM vai te ensinar a substituir a base no visual sem mistério. Confira!

Truque #1: BB cream é o clássico na hora de substituir a base na make

Com a mesma função de uniformizar a pele, o BB cream é o item mais próximo da base no mundo da maquiagem - por isso, é o o clássico produtinho substituto na nécessaire. Ele é capaz de uniformizar a pele, dar a sensação aveludada e, de quebra, garantir um acabamento ainda mais natural no look (do jeitinho que as fãs da dewy skin e "no makeup" makeup a-do-ram!).

Vantagens do BB Cream: acabamento natural, proteção FPS, fórmula oil control e fácil aplicação, já que pode ser aplicado com a mão mesmo!

Truque #2: protetor solar com cor pode dar um help para uniformizar a pele sem base

Se a ideia é proteger e uniformizar a pele ao mesmo tempo, o protetor solar com cor é uma das melhores opções, já que tem FPS mais alto! Ele costuma ter a consistência um pouco mais densa do que a do BB cream, mas pode ajudar a unir duas funções de uma só vez de uma maneira prática e rápida. De todo jeito, vale lembrar que o protetor com cor não corrige tooodas as imperfeições, apenas tonaliza e cobre a pele.

Vantagens do protetor com cor: proteção FPS ainda maior, fórmula com oil control, fácil aplicação (também pode aplicar a mão mesmo!).

Truque #3: usar apenas corretivo e iluminador substitui a base no look glowy

Outra maneira de abrir mão da base no look - especialmente se você tem uma pele com poucas imperfeições - é usar apenas o corretivo e iluminador. Pode parecer pouco, mas na medida e no tom certo, o corretivo pode se adaptar super bem ao seu rosto, cobrindo as olheiras e deixando a pele mais uniforme e bem natural.

E para garantir mais viço e glow ao rosto, o segredo é finalizar com a ajuda do iluminador nas laterais do rosto, na linha central do nariz e em outros pontos estratégicos como o osso da sobrancelha e o arco do cupido.

Vantagens do truque: sensação de pele mais viçosa e saudável, menos make na produção, look natural e produção rápida.

Redação: Raquel Carletto