Como ter sobrancelhas marcadas sem aspecto falso: confira dicas para não errar na hora do preenchimento

Sobrancelhas marcadas sem aspecto artificial: Veja como preenchê-las de forma natural

Quem tem sobrancelhas finas ou com falhas pode apostar na maquiagem para conquistar um formato mais atual, de aspecto rebelde ou marcante, de acordo com as mais recentes tendências. Por vezes, a falta de prática no preenchimento desta àrea pode levar a alguns erros, e o aspecto artificial é um dos mais comuns. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make reuniu algumas dicas infalíveis que garantem um efeito que é impactante e super natural ao mesmo tempo. Confira!

Simular pelinhos com a ajuda do pincel chanfrado é dica para obter sobrancelhas mais rebeldes

Para conquistar sobrancelhas marcadas sem aspecto fake, o segredo é evitar que pareçam demasiado arrumadinhas. Após o preenchimento com um pouco de sombra de uma cor bem próxima à tonalidade do pelo, a dica é a de usar um pincel chanfrado com a mesma sombra, e desenhar vários traços bem leves na direção do crescimento do folículo - verticalmente no cantinho interno e na diagonal até o cantinho externo.

Esfumar com uma esponja ou escovinha própria é essencial para apagar traços artificiais

O passo seguinte é o de escovar as sobrancelhas na mesma direção com uma escovinha própria - espiralada e idêntica à de máscara de cílios - suavizando assim os traços mais marcados e conseguindo um aspecto mais natural. Uma esponjinha de sombra de olhos limpa é também ideal para esfumar os limites que ainda pareçam artificiais, tendo cuidado para não anular todo o trabalho criado com a ajuda do pincel chanfrado. O segredo de sobrancelhas bem definidas mas com aspecto natural é concentrar o preenchimento onde o ponto mais alto está localizado e deixar as extremidades mais suaves.

Lápis bege é dica para conquistar um acabamento mais limpo

Para finalizar o look de sobrancelhas marcadas e bem preenchidas, um excelente truque é o de delinear o seu limite inferior com um lápis bege, sempre esfumando muito bem, para conquistar um ar de "sobrancelha acabada de fazer". Uma boa dica para evitar o efeito fake é apostar num formato menos afiado, com um arco mais arredondado e suave, que além de garantir um acabamento mais natural também entrega um look super moderno e atual.