como tirar a maquiagem dos olhos veja 5 dicas para remover os produtos

Como tirar a maquiagem dos olhos: veja 5 dicas para remover totalmente todos os produtos

Dicas para remover todos os resqu?cios da maquiagem dos olhos

Retirar a maquiagem ? um ritual que n?o deve ser deixado de lado por quem n?o dispensa a make, seja para o dia a dia ou para ocasi?es especiais. Remover todos os produtos do rosto evita que os poros fiquem obstru?dos e gerem cravos, espinhas e at? manchinhas indesejadas na pele. Com a make dos olhos n?o ? diferente: seja uma produ??o nude ou um esfumado marcante, remover os produtos ? indispens?vel para evitar o "efeito panda" e acordar com a ?rea impec?vel no dia seguinte. Para acabar de vez com as d?vidas na hora de retirar a maquiagem dos olhos, veja os 5 passos que voc? n?o pode deixar de seguir!

1) Comece removendo o excesso de produtos

Antes de aplicar o demaquilante espec?fico para a regi?o, vale tirar o excesso de maquiagem, seja sombra ou delineador, com a ajuda de um len?o umedecido. Isso vai garantir que nenhum res?duo permane?a nas p?lpebras ap?s a remo??o completa.

2) Aposte em demaquilantes espec?ficos para a regi?o dos olhos

A regi?o dos olhos costuma ser a mais sens?vel do rosto, por isso exige produtos demaquilantes espec?ficos, o que vai manter as alergias e rea??es bem longes da ?rea. Os produtinhos como delineador e m?scara de c?lios tamb?m podem ser de alta durabilidade, o que os tornar? mais dif?ceis de serem removidos. A dica ? apostar no demaquilante bif?sico - aquele que mistura ?gua e ?leo - que vai retirar os res?duos com mais facilidade.

3) C?lios precisam de cuidados extras

Remover a m?scara dos c?lios precisa ainda mais de aten??o. Esfregar ou for?ar os fios pode fazer com que eles caiam, por isso a dica ? investir nos demaquilantes bif?sicos com movimentos leves. Em seguida, vale remover os res?duos que soltaram com a ajuda de um algod?o umedecido. Algumas f?rmulas de m?scara, no entanto, permitem que o produto seja removido apenas com a ajuda de ?gua morna. Nesse caso, est? liberado abrir m?o do demaquilante bif?sico na hora de limpar os olhos.

4) Use hastes flex?veis para uma limpeza mais precisa

Mesmo com todo o processo de limpeza da regi?o dos olhos, alguns res?duos de make podem ser bem insistentes e se prederem em ?reas bem dif?ceis de alcan?ar, como o cantinho interno dos olhos. Nesse caso, o truque ? contar com a ajuda de uma haste flex?vel levemente umedecido com o demaquilante, que vai conseguir fazer a limpeza mais precisa nas ?reas escondidinhas.

5) Limpe o rosto com ?gua corrente e hidrate

Os demaquilantes v?o ajudar a remover os produtos de make da regi?o dos olhos, mas deixar?o outros res?duos qu?micos na peleo. Por isso, ap?s retirar toda a maquiagem, a dica ? lavar bem o rosto com ?gua corrente e sab?o neutro ou espec?fico para o seu tipo de pele. Para manter a regi?o sens?vel dos olhos ainda mais bonita e pronta para receber a make do pr?ximo dica, vale finalizar o processo com um hidratante tamb?m espec?fico para a ?rea.


COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.