Como tirar batom matte sem esforço: 3 dicas para remover a maquiagem dos lábios em poucos minutos!

Saiba quais as melhores formas de remover batom matte sem precisar esfregar! (Foto: Instagram @lexiconofstyle)
Precisando de ajuda para remover o batom matte do visual? Leia e matéria e anote as dicas! (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Um hidratante ou lip balm pode ajudar na hora de amolecer e retirar o pigmento do batom matte na make (Foto: Instagram @roxettearisa)
Saiba quais as melhores formas de remover batom matte sem precisar esfregar! (Foto: Instagram @lexiconofstyle)

Se já chegou o fim da noite e é hora de tirar a maquiagem - ou se você já começou a aplicar o batom matte nos lábios, mas mudou de ideia quanto à cor escolhida para o look -, fique tranquila: é possível SIM fazer a transição de cores na boca e tirar o pigmento do produto de longa duração sem deixar vestígios tão aparentes no visual! Quer saber como? O Tudo Sobre Make separou 3 dicas que dão aquele help na hora de remover o batom matte sem borrar a make e, de quebra, sem manchar a pele. Vem ver!

1. Gloss labial por cima do batom matte

Queridinho das fashionistas, o batom matte é conhecido por ser um dos que entregam mais durabilidade e pigmentação ao visual, certo? Pois então, para resolver esse problema, um dos segredinhos infalíveis é transformar o look para o efeito glossy antes de limpar os lábios! O primeiro passo é aplicar um top coat labial por cima do batom e, logo em seguida, usar um lenço umedecido ou algodão embebido em água morna desde o canto da boca até o centro da boca. Prático e rápido!

2. Lip balm por cima dos lábios coloridos

Ainda na vibe da primeira dica, o segundo truque é basicamente uma repetição do procedimento com o gloss labial, apenas substituindo o top coat pelo lip balm ou manteiga de cacau. Esses dois produtos, por serem mais oleosos e hidratantes, conseguem amolecer o batom nos lábios e, assim, facilitam bastante o trabalho. Perfeito para evitar machucados e ressecamentos na região, né? Comece retirando o excesso friccionando os lábios em uma folha de papel dobrada e, sem seguida, siga o processo do jeitinho que foi descrito acima. É tiro e queda!

3. Demaquilante bifásico para retirar a cor da boca

E por falar em produtos oleosos, nada mais justo que um específico para essa empreitada de remover a make: o demaquilante bifásico pode, e deve, ser usado como um aliado na remoção do batom matte depois de uma festa ou durante a montagem do look! A maneira certa é aplicá-lo nos lábios com a ajuda de um algodão, massagear bem a boca e deixar que ele aja por alguns minutos antes de retirar a misturinha com outro algodão limpo.

Importante: em todos os casos, vale reforçar que é possível usar também o demaquilante logo depois de retirar o batom matte com qualquer uma outras das dicas referidas. Dessa maneira o resultado é uma boca totalmente limpa e um red lip eliminado sem rastros do visual! Yay!

Redação: Raquel Carletto