Como tirar batom matte sem esforço: 3 dicas para remover a maquiagem dos lábios em poucos minutos!

Precisando de ajuda para remover o batom matte do visual? Leia e mat?ria e anote as dicas! (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Um hidratante ou lip balm pode ajudar na hora de amolecer e retirar o pigmento do batom matte na make (Foto: Instagram @roxettearisa)
Um hidratante ou lip balm pode ajudar na hora de amolecer e retirar o pigmento do batom matte na make (Foto: Instagram @roxettearisa)
Saiba quais as melhores formas de remover batom matte sem precisar esfregar! (Foto: Instagram @lexiconofstyle)
Saiba quais as melhores formas de remover batom matte sem precisar esfregar! (Foto: Instagram @lexiconofstyle)

Se j? chegou o fim da noite e ? hora de tirar a maquiagem - ou se voc? j? come?ou a aplicar o batom matte nos l?bios, mas mudou de ideia quanto ? cor escolhida para o look -, fique tranquila: ? poss?vel SIM fazer a transi??o de cores na boca e tirar o pigmento do produto de longa dura??o sem deixar vest?gios t?o aparentes no visual! Quer saber como? O Tudo Sobre Make separou 3 dicas que d?o aquele help na hora de remover o batom matte sem borrar a make e, de quebra, sem manchar a pele. Vem ver!

1. Gloss labial por cima do batom matte

Queridinho das fashionistas, o batom matte ? conhecido por ser um dos que entregam mais durabilidade e pigmenta??o ao visual, certo? Pois ent?o, para resolver esse problema, um dos segredinhos infal?veis ? transformar o look para o efeito glossy antes de limpar os l?bios! O primeiro passo ? aplicar um top coat labial por cima do batom e, logo em seguida, usar um len?o umedecido ou algod?o embebido em ?gua morna desde o canto da boca at? o centro da boca. Pr?tico e r?pido!

2. Lip balm por cima dos l?bios coloridos

Ainda na vibe da primeira dica, o segundo truque ? basicamente uma repeti??o do procedimento com o gloss labial, apenas substituindo o top coat pelo lip balm ou manteiga de cacau. Esses dois produtos, por serem mais oleosos e hidratantes, conseguem amolecer o batom nos l?bios e, assim, facilitam bastante o trabalho. Perfeito para evitar machucados e ressecamentos na regi?o, n?? Comece retirando o excesso friccionando os l?bios em uma folha de papel dobrada e, sem seguida, siga o processo do jeitinho que foi descrito acima. ? tiro e queda!

3. Demaquilante bif?sico para retirar a cor da boca

E por falar em produtos oleosos, nada mais justo que um espec?fico para essa empreitada de remover a make: o demaquilante bif?sico pode, e deve, ser usado como um aliado na remo??o do batom matte depois de uma festa ou durante a montagem do look! A maneira certa ? aplic?-lo nos l?bios com a ajuda de um algod?o, massagear bem a boca e deixar que ele aja por alguns minutos antes de retirar a misturinha com outro algod?o limpo.

Importante: em todos os casos, vale refor?ar que ? poss?vel usar tamb?m o demaquilante logo depois de retirar o batom matte com qualquer uma outras das dicas referidas. Dessa maneira o resultado ? uma boca totalmente limpa e um red lip eliminado sem rastros do visual! Yay!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.