Como tirar cutícula: veja o passo a passo simples para fazer em casa

Como tirar cutícula: veja o passo a passo simples para fazer em casa
01 Veja o passo a passo completo de como tirar as cutículas como uma profissional (Foto: Naiara Dambroso)
Veja o passo a passo completo de como tirar as cutículas como uma profissional (Foto: Naiara Dambroso)
02 Antes de começar a cutilagem, aplique um creme para amolecer as cutículas na base de todas as unhas e deixe por cerca de 5 minutos. Isso vai ajudar na hora de retirar a pelinha com um alicate (Foto: Naiara Dambroso)
Antes de começar a cutilagem, aplique um creme para amolecer as cutículas na base de todas as unhas e deixe por cerca de 5 minutos. Isso vai ajudar na hora de retirar a pelinha com um alicate (Foto: Naiara Dambroso)
03 Com a ajuda de uma espátula, empurre cuidadosamente as cutículas. Esse movimento vai ajudar a soltar as pelinhas que ficam presas nas unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Com a ajuda de uma espátula, empurre cuidadosamente as cutículas. Esse movimento vai ajudar a soltar as pelinhas que ficam presas nas unhas (Foto: Naiara Dambroso)
04 Chegou a hora de remover as cutículas com o alicate. A pele que tiver desprendida da unha deve ser removida. Coloque o alicate inclinado e comece sempre removendo as cutículas da lateral das unhas em direção ao centro (Foto: Naiara Dambroso)
Chegou a hora de remover as cutículas com o alicate. A pele que tiver desprendida da unha deve ser removida. Coloque o alicate inclinado e comece sempre removendo as cutículas da lateral das unhas em direção ao centro (Foto: Naiara Dambroso)
05 Envolva o palito de laranjeiras com algodão com removedor de esmaltes e limpe todas as unhas para remover o creme aplicado no passo um. Deixar resíduos de produtos nas unhas pode fazer com que o esmalte não fixe tão bem na pontinha dos dedos (Foto: Naiara Dambroso)
Envolva o palito de laranjeiras com algodão com removedor de esmaltes e limpe todas as unhas para remover o creme aplicado no passo um. Deixar resíduos de produtos nas unhas pode fazer com que o esmalte não fixe tão bem na pontinha dos dedos (Foto: Naiara Dambroso)
06 Por fim, escolha uma base incolor e aplique em todas as unhas, sempre começando próximo à cutícula e siguindo para as pontinhas (Foto: Naiara Dambroso)
Por fim, escolha uma base incolor e aplique em todas as unhas, sempre começando próximo à cutícula e siguindo para as pontinhas (Foto: Naiara Dambroso)

O que você vai precisar:

Quem disse que o cuidado com as unhas começa apenas quando o esmalte é aplicado? Para conseguir uma esmaltação digna de manicure profissional, é superimportante preparar bem as pontinhas dos dedos. E tirar as cutículas é um passo que não pode ficar de fora né?

Veja aqui tudo que você vai precisar para fazer a cutilagem e preparar as unhas antes do esmalte:

- Creme removedor de cutículas: esse é o primeiro passo para conseguir amolecer bem as cutículas;

- Espatula: vai servir para empurrar as pelinhas;

- Alicate: para realmente conseguir tirar as cutículas;

- Removedor de esmaltes, palito de laranjeiras e algodão: para limpar os resíduos de creme da unha

- Base incolor: para proteger e preparar as unhas para o esmalte. Aqui, nós usamos a Base Setim de Colorama.

Redação: Marina Nardino