Como tirar esmalte sem removedor: aprenda o truque com base de unhas e algodão para limpar a manicure

Anote a dica da matéria e contorne a emergências de beleza quando faltar a acetona para remover o esmalte das mãos (Foto: Shutterstock)
Usar a base e o algodão para remover o esmalte das unhas é a opção segura para a saúde das mãos quando não se tem o remover em casa (Foto: Shutterstock)
Em busca de alguma maneira para remover a cor das unhas sem recorrer ao removedor? Confir a dica na matéria! (Foto: Shutterstock)
Anote a dica da matéria e contorne a emergências de beleza quando faltar a acetona para remover o esmalte das mãos (Foto: Shutterstock)

Acabou a acetona, e agora? Nada de desespero na hora de tirar o esmalte das unhas! A verdade é que ainda que ela seja o produto mais certeiro - e indicado! - para limpar a manicure, essa tarefa também pode ser feita com a ajuda de outros dois produtinhos velhos conhecidos das esmaltemaníacas - e que você provavelmente terá em casa.

Tudo que vai ser preciso para resolver essa emergência de beleza é um pouco de algodão e uma base incolor para amolecer o esmalte envelhecido e retirar a cor das pontinhas dos dedos enquanto o estoque de removedor de esmaltes não é renovado. Parece milagre, mas a gente garante que é real, viu? Aprenda a fazer esse truque em casa anotando as dicas da matéria!

Cuidado com outras misturinhas que prometem tirar o esmalte das unhas

Se a esmaltação mais recente já está nas últimas e você não se lembrou de comprar a acetona para removê-la, a boa notícia é que não será preciso continuar exibindo a cor descascada nas unhas - e, melhor ainda, sem precisar partir para nenhum método com soluções mirabolantes (e um pouco perigosas). Aqui, com a base, o risco de prejudicar as mãos ou as pontinhas dos dedos é afastado para beeem longe!

Por sinal, é importante reforçar que ainda que algumas dicas na internet garantam a eficácia de certas misturinhas na hora de retirar o esmalte, é sempre bom lembrar dos perigos que certas substâncias mais pesadas podem causar à saúde das unhas e pele por meio do contato. Levando isso em conta, prefira sempre o método convencial e menos agressivo para não enfraquecê-las. Quem avisa, amiga é!

Passo a passo para remover o esmalte das unhas com base e algodão

1- Separe uma base de unha que você já costuma usar na sua manicure e também um chumaço generoso de algodão;

2- Com as unhas do jeitinho que estiverem, comece o processo aplicando uma pincelada generosa da base em cima do esmalte envelhecido, para que ele amoleça e fique como se a manicure estivesse sido feito na hora.

Importante: o segredo é fazer um dedo por vez para que a camada de base aplicada não seque por cima do esmalte e dificulte ainda mais a remoção;

3- Feito isso, espere alguns segundos e esfregue um pedaço de algodão gentilmente sobre a unha até que a cor comece a sair da pontinha do dedo;

4- Pode ser preciso repetir o processo até que a cor saia completamente das unhas, por isso, continue aplicando a base e removendo com o algodão quantas vezes forem necessárias até que as mãos fiquem totalmente sem a esmaltação antiga.