Como tirar o lápis de olho? Veja as dicas para remover a make completamente

Aprenda a tirar o l?pis de olho da maquiagem (Foto: Instagram @mirelamua)

O lápis de olho - assim como o delineador - é produto quase indispensável para fazer aquela make poderosa nos olhos e criar um traço mais definido na parte de cima ou de baixo dos cílios, não é mesmo? Mas, depois de um longo dia com a maquiagem, você sabe como tirar o lápis de olho da forma certa? Essa dúvida é bem comum e muitas mulheres acabam deixando resquícios de make nos olhos.

Se você também não sabe muito bem como retirar totalmente o lápis de olho na hora de limpar o rosto, tudo bem. A gente conta tudo o que você precisa saber para tirar a make perfeitamente - e sem irritar os olhos, é claro. Vem conferir essas dicas incríveis.

Como limpar a maquiagem dos olhos?

Como essa é uma make mais difícil de tirar, é importante usar um demaquilante bifásico apropriado para essa região. O demaquilante - ou a água micelar bifásica - retiram a maquiagem totalmente e sem precisar de muito esforço, o que diminui a chance de causar alguma irritação.

Evite usar sabonete para essa finalidade. Esse tipo de produto não é tão eficiente na limpeza das makes e pode deixar resíduos. Além disso, o sabonete não é indicado para os olhos e pode provocar alguma reação alérgica. Por isso, dê preferência para os demaquilantes específicos para a área dos olhos.

E como retirar totalmente o lápis de olho?

Para retirar bem a maquiagem dos olhos, o ideal é começar usando um disco de algodão para limpar toda a make na região - sombra, máscara de cílios, delineador e, claro, o lápis. Mas, como o lápis costuma ser mais resistente e um pouco mais difícil de tirar, você pode usar um cotonete para terminar de limpar os cantinhos mais difíceis.

Assim, você consegue tirar todos os resquícios da make sem muito esforço e garantir que os olhos fiquem muito bem limpinhos. Mas não precisa usar força: é só passar o algodão e o cotonete com cuidado para não machucar a pele sensível da região.

Cuidados com a região depois de tirar a make

Depois de limpar os olhos com demaquilante, é preciso cuidar da região, né? O demaquilante bifásico contém óleos, então é importante lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Se você optar pela água micelar bifásica, pode pular a etapa da limpeza já que ela tem propriedades limpantes.

Aí, é só seguir sua rotina de cuidados normalmente, com tônico, hidratante e todos os produtinhos que você costuma usar - como máscaras ou séruns específicos para os olhos. Como a make pode ressecar a sua pele, depois de retirá-la é fundamental apostar na hidratação.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.