Como usar a sombra em lápis: 3 passos para fazer a maquiagem de olhos com o produto

Confira dicas para acertar na hora de usar a sombra em l?pis (Foto: Instagram @alatorreee)
Antes de come?ar a usar a sombra em l?pis, a dica ? preparar a p?lpebra com primer ou corretivo (Foto: Instagram @makeupdenise)
Antes de come?ar a usar a sombra em l?pis, a dica ? preparar a p?lpebra com primer ou corretivo (Foto: Instagram @makeupdenise)
A sombra em l?pis pode ser aplicada diretamente na p?lpebra ou com a ajuda dos dedos (Foto: Instagram @makeupshayla)
A sombra em l?pis pode ser aplicada diretamente na p?lpebra ou com a ajuda dos dedos (Foto: Instagram @makeupshayla)

Quem ? antenada com assuntos de maquiagem j? sabe que a sombra em l?pis ? o must have do momento! Mas voc? sabe como usar? Apesar do formato que facilita a aplica??o por dispensar o uso de pinceis - o que ? ?timo para as menos habilidosas -, ? preciso seguir algumas dicas para deixar tudo perfeito e ficar in love com o look. Faz parte do time que ainda fica em d?vida na hora de fazer AQUELE esfumado poderoso ou apenas garantir um toque de cor na p?lpebra? Pode ficar tranquila que a gente te ajuda. Let's check!

Passo 1: Comece preparando a pele

Nada pior que apostar em uma sombra linda e ficar com ela apagadinha antes do final do compromisso, n?o ?? Mas a boa not?cia ? que existe um trick para que o produto fique intacto do in?cio ao fim: preparar a p?lpebra!

? supersimples: para come?ar, deixe a ?rea bem limpinha (voc? pode usar ?gua micelar para isso, fica a dica!) e, depois, aplique um produto para facilitar a fixa??o. Uma boa op??o ? o primer ou at? um pouco de corretivo.

Passo 2: Pense no efeito que voc? deseja para decidir como aplicar a sombra

Uma das maiores vantagens da sombra em l?pis ? a possibilidade de fazer a aplica??o de diferentes maneiras! Para decidir, ? s? escolher a op??o que achar mais pr?tica e que entregue o efeito que voc? deseja.

- Diretamente com o l?pis: J? que o formato permite, voc? pode aproveitar a praticidade e pintar a p?lpebra com o produto. Depois, para que n?o fique aquele efeito marcado que estraga o close, ? s? espalhar com os dedos para dar uma leve esfumada.

- Com a ajuda dos dedos: Agora, se preferir controlar a intensidade da cor, a dica ? sujar a pontinha dos dedos com o l?pis e dar leves batidinhas na p?lpebra para espalhar o tom de maneira uniforme.

Passo 3 (opcional): Aplique brilho labial ou sombra de outro acabamento para turbinar o look

Aplicou a sombra por toda a p?lpebra direitinho? Ent?o, se desejar garantir um acabamento mais power, s? falta fazer o truque final! Para garantir um efeito bem glowy - um estilo de make que ? trend absoluto entre as fashionistas -, voc? pode pegar um pouco de brilho labial com a pontinha dos dedos e dar leves batidinhas na p?lpebra. Agora, se a sua inten??o ? deixar a cor beeeem intensa, o segredo ? passar uma sombra de outro acabamento por cima.

No final de tudo, para completar, ? s? fazer um cat eye perfeito, arrasar na escolha do batom, dar uma iluminada no rosto para deixar o visual bem glam e pronto!

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.