Como usar a sombra em lápis: 3 passos para fazer a maquiagem de olhos com o produto

Confira dicas para acertar na hora de usar a sombra em lápis (Foto: Instagram @alatorreee)
Antes de começar a usar a sombra em lápis, a dica é preparar a pálpebra com primer ou corretivo (Foto: Instagram @makeupdenise)
A sombra em lápis pode ser aplicada diretamente na pálpebra ou com a ajuda dos dedos (Foto: Instagram @makeupshayla)
Confira dicas para acertar na hora de usar a sombra em lápis (Foto: Instagram @alatorreee)

Quem é antenada com assuntos de maquiagem já sabe que a sombra em lápis é o must have do momento! Mas você sabe como usar? Apesar do formato que facilita a aplicação por dispensar o uso de pinceis - o que é ótimo para as menos habilidosas -, é preciso seguir algumas dicas para deixar tudo perfeito e ficar in love com o look. Faz parte do time que ainda fica em dúvida na hora de fazer AQUELE esfumado poderoso ou apenas garantir um toque de cor na pálpebra? Pode ficar tranquila que a gente te ajuda. Let's check!

Passo 1: Comece preparando a pele

Nada pior que apostar em uma sombra linda e ficar com ela apagadinha antes do final do compromisso, não é? Mas a boa notícia é que existe um trick para que o produto fique intacto do início ao fim: preparar a pálpebra!

É supersimples: para começar, deixe a área bem limpinha (você pode usar água micelar para isso, fica a dica!) e, depois, aplique um produto para facilitar a fixação. Uma boa opção é o primer ou até um pouco de corretivo.

Passo 2: Pense no efeito que você deseja para decidir como aplicar a sombra

Uma das maiores vantagens da sombra em lápis é a possibilidade de fazer a aplicação de diferentes maneiras! Para decidir, é só escolher a opção que achar mais prática e que entregue o efeito que você deseja.

- Diretamente com o lápis: Já que o formato permite, você pode aproveitar a praticidade e pintar a pálpebra com o produto. Depois, para que não fique aquele efeito marcado que estraga o close, é só espalhar com os dedos para dar uma leve esfumada.

- Com a ajuda dos dedos: Agora, se preferir controlar a intensidade da cor, a dica é sujar a pontinha dos dedos com o lápis e dar leves batidinhas na pálpebra para espalhar o tom de maneira uniforme.

Passo 3 (opcional): Aplique brilho labial ou sombra de outro acabamento para turbinar o look

Aplicou a sombra por toda a pálpebra direitinho? Então, se desejar garantir um acabamento mais power, só falta fazer o truque final! Para garantir um efeito bem glowy - um estilo de make que é trend absoluto entre as fashionistas -, você pode pegar um pouco de brilho labial com a pontinha dos dedos e dar leves batidinhas na pálpebra. Agora, se a sua intenção é deixar a cor beeeem intensa, o segredo é passar uma sombra de outro acabamento por cima.

No final de tudo, para completar, é só fazer um cat eye perfeito, arrasar na escolha do batom, dar uma iluminada no rosto para deixar o visual bem glam e pronto!

Redação: Nívia Passos