Como usar batom marrom: os melhores tons e dicas para uma aplicação perfeita nesta primavera

O batom marrom, tendência na década de 1990, voltou a ser sucesso absoluto nas passarelas e promete voltar a dominar as ruas nesta primavera
O batom marrom, tendência na década de 1990, voltou a ser sucesso absoluto nas passarelas e promete voltar a dominar as ruas nesta primavera

Tendência boa é aquela que fica esquecida por alguns anos, mas depois volta com tudo para matar a saudade das mais apaixonadas. Esse é o caso do batom marrom, que foi sucesso absoluto nos anos 1990 e agora chegou para ocupar um espacinho especial na nécessaire das mais antenadas. Aliado poderoso para looks ousados, a cor apareceu para roubar o lugar do nude como item básico na make e tem sido aposta constante nas passarelas de moda e produções de famosas que cruzam o tapete vermelho.

Aprenda a aplicar o batom escuro sem erros

Se ainda tem alguns receios na hora de aplicar o batom marrom, as makes mais divertidas das estações de calor chegam para permitir produções extravagantes durante qualquer ocasião. Os tons escuros, no entanto, podem dar um certo trabalhinho no momento de passar nos lábios e gerar algumas dúvidas, mas basta algumas dicas simples e voilà: aplicação incrível!

Antes de passar o tom escolhido nos lábios, é importante fazer o contorno com a ajuda de um lápis específico para ajudar a delinear a boca. Em seguida preencha toda a área com o próprio lápis e aplique duas camadas do batom marrom. A cor por si só já será bem chamativa, por isso não tenha medo de carregar um pouco mais na aplicação. Para garantir uma boca perfeita durante toda a noite, vale passar um pouco de pó compacto entre as duas camadas de batom, ideia ótima para ajudar a fixar o produto. Com lábios já super exuberantes, os olhos devem vir mais discretos e podem aparecer com sombras clarinhas, delineados finos, ou tons em harmonia com a cor dos lábios, como o bronze.

Dicas para renovar o batom marrom

O batom marrom foi o queridinho das mulheres nos anos 1990, mas foi deixado de lado após alguns anos. Porém a notícia é boa para aquelas que já estavam morrendo de saudade: o item voltou a fazer sucesso há algumas temporadas e já apareceu nas passarelas de moda de grifes como 3.1 Phillip Lim, Philosophy, Fernanda Yamamoto e Nica Kessler. Para fugir do estilo retrô dos lábios escuros, vale modernizar a produção com uma camada de gloss sobre o batom, efeito que dominou as últimas semanas de moda. Tonalidades de marrom que se aproximam do vermelho queimado e o batom cobre também estão em alta nessa temporada. Escolher tons de nude com fundo terroso é outra ótima opção para aquelas que gostam de um estilo mais discreto para os lábios.