Como usar blush marrom: maquiador ensina 3 maneiras de ficar linda usando o produto

Maquiador ensina quais são as melhores formas de usar o blush marrom
Maquiador ensina quais são as melhores formas de usar o blush marrom

O blush rosa acompanha as mulheres desde a adolescência, mas a versão marrom desse produto tem ganhado cada vez mais destaque. Como a convivência com ele ainda é nova, muitas mulheres não sabem direito para que ele serve e nem conseguem tirar o melhor que esse item de beleza tem para oferecer. O maquiador Guilherme Camilo revelou quais são as melhores formas de usar esse pigmento e ainda ensinou passo a passo como fazer, confira!

Blush marrom é perfeito para aquele bronzeado de alta estação

Se o blush rosa tem a função de corar, dando um ar de saúde ao rosto, o marrom por sua vez cria um aspecto bronzeado no visual. "Você pode reforçar o bronzeado que acabou de conseguir ou criar esse bronze do nada", conta Guilherme Camilo. O maquiador diz que, para conseguir o efeito de que acabou de pegar sol, é preciso passar o produto nas áreas mais altas do rosto: "pincele no centro da testa, no nariz, nas maçãs e queixo", ensina o profissional, que indica que o produto tenha um acabamento levemente cintilante: "isso vai iluminar a pele", diz.

Produto também ajuda a criar o famoso contorno

Quem acompanha o mundo das famosas sabe que o contorno é a nova febre na maquiagem e o blush marrom é justamente o produto mais indicado para colocar essa técnica em prática. Como essa cor fica natural em qualquer tom de pele, ela pode ser usada para criar os sombreamentos que afinam o rosto e deixam toda estrutura mais angulosa: "aplique na parte mais funda das bochechas e na linha da mandíbula", ensina Guilherme Camilo. O que muitas mulheres não sabem é que, nesse caso, elas também podem usar uma segunda cor de blush: "depois de passar o marrom embaixo, você pode passar um rosa ou pêssego na parte da frente das bochechas - isso vai criar um ar suave", ensina.

Maquiador conta suas principais apostas de batom e sombra para combinar com o blush marrom

O blush marrom é uma opção neutra que pode ser mixado com qualquer cor de sombra e batom, mas existem aquelas combinações certeiras que criam um look perfeito. Para Guilherme Camilo, os batons rosados são a melhor opção para quem vai usar bochechas amarronzadas. Já nos olhos, o maquiador revela que um tom sobre tom vai muito bem: "usar uma sombra igualmente marrom vai criar um look interessante e sofisticado", diz.