Como usar corretivo amarelo nas olheiras? Veja o passo a passo para acertar na maquiagem!

Descubra como usar corretivo amarelo nas olheiras (Foto: Instagram @roxettearisa)
Descubra como usar corretivo amarelo nas olheiras (Foto: Instagram @roxettearisa)

O corretivo amarelo é um item muito usado pelas mulheres que têm olheiras escuras e querem disfarçar a aparência com a maquiagem. Ele ajuda a neutralizar a cor das manchas ao redor dos olhos e deixar a aparência da pele mais homogênea, sem nenhuma sombra escura. 

Mas, afinal de contas, como usar esse item na make? Se você também quer disfarçar as olheiras com maquiagem, mas tem medo de deixar o rosto manchado com o corretivo amarelo, essa matéria foi feita para você. Quer saber como usar o corretivo amarelo nas olheiras? Então, vem conferir esse passo a passo para aprender a cobrir as manchas escuras na pele. 

Para que tipo de olheiras o corretivo amarelo é indicado?

O corretivo amarelo é muito usado pelas apaixonadas por maquiagem para cobrir todo tipo de olheira, mas nem sempre ele é a opção mais indicada para isso. Se o objetivo é deixar a pele lisinha e a região ao redor dos olhos livre de manchas escuras, é importante saber escolher o melhor produto para você.

No caso do corretivo amarelo, a recomendação é usá-lo quando as olheiras tem uma tonalidade arroxeada. Assim, a cor amarela neutraliza o tom roxo sob os olhos e ajuda a deixar o visual mais descansado e livre de olheiras. Quer saber como fazer isso? Confira o tutorial abaixo. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Passo a passo do corretivo amarelo na maquiagem

A dica para usar o corretivo colorido é fazer da mesma forma que você costuma usar seu corretivo comum. Mas ele deve ser o primeiro item da make, para ficar em contato diretamente com a pele. Para não errar, é só seguir esse passo a passo:

1- Com a pele limpa e hidratada, aplique o corretivo amarelo sobre as olheiras, fazendo o triângulo invertido abaixo dos olhos e passando também nas pálpebras, se necessário. 

2- Se quiser um efeito mais suave, você pode passar o corretivo no dedo e usar as pontinhas dos dedos para espalhar o produto.

3- Em seguida, use uma esponjinha para deixar a cobertura bem homogênea dando batidinha na pele.

4- Depois, continue a maquiagem normalmente, usando a base e o corretivo no tom da sua pele para cobrir o corretivo amarelo e deixar a cobertura bem homogênea, sem olheiras. 

Conheça as outras cores de corretivos para cobrir manchas

Se você tem olheiras ou manchinhas de outra cor na pele, não precisa se preocupar. Também existem outras cores de corretivo, ideais para cobrir as manchas e deixar sua pele totalmente lisinha. Quem quer disfarçar as espinhas e manchas avermelhadas no rosto, por exemplo, pode apostar no corretivo verde para devolver o tom natural da pele. 

Já se as suas olheiras têm aquele aspecto amarronzado, o ideal é usar um corretivo lilás. A forma de usar é a mesma do corretivo amarelo, cobrindo o produto colorido com uma base ou corretivo da cor da sua pele. 

Redação: Gabrielle Nunes