Como usar corretivo em peles com rugas: conheça o truque de make para evitar marcas nas linhas de expressão

Veja o truque para usar o corretivo sem marcar as linhas de express?o em volta dos olhos (Foto: Instagram @carlyfoulkes)

Um corretivo que não acumule nas linhas de expressão parece um sonho para mulheres com rugas aparentes - mas já parou para pensar que o problema não está necessariamente no produto e sim na forma como você aplica ele na pele?

Pode acreditar: o segredo todo está na preparação e finalização da make - e a gente vai te ajudar a acertar nos próximos looks. Veja o truque para disfarçar as linhas em volta dos olhos com a ajuda do Blur Mágico e o pó translúcido para evitar esse makeup fail. Preparada? 

Afinal de contas, por que o corretivo acumula nas linhas?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

O probleminha é comum e tem explicação: o que acontece é que as linhas de expressão, com o tempo, formam o que a gente pode chamar de "valas" na pele e, assim, os produtos usados acabam acumulando nessas frestas durante e após a aplicação - mas isso tudo tem jeito!

Como evitar: o primeiro segredinho é preencher a pele com um creme alisador instantâneo, fazer a aplicação cuidadosa do corretivo em volta dos olhos e, depois, finalizar o look com o pó translúcido para selar bem a pele e evitar o efeito craquelado. 

O que você vai precisar para o truque de maquiagem:

- Creme Revitalift Blur Mágico, de L'Oréal Paris: esse produtinho vai agir como um primer antes da maquiagem. Ele têm micropartículas que criam um efeito desfocado na pele, deixando a superfície do rosto lisinha na medida para disfarçar rugas e linhas de expressão;

- Corretivo Instant Age Rewind: é a melhor pedida tanto pela cobertura quanto pela fórmula do produto. Ele ajuda a corrigir instantaneamente linhas finas e círculos escuros por causa da composição com goji berry e Haloxyl;

- Pó translúcido Master Fix: vai ser o toque final perfeito para disfarçar e suavizar a pele. Além disso, ele também vai ajudar a garantir um acabamento opaco e fixar melhor o produtinho para que a make dure o dia inteiro.

Passo a passo de como aplicar o corretivo para disfarçar linhas de expressão

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

1. Com a pele limpa, aplique o Blur Mágico em todo o rosto ou apenas na região das olheiras - mas lembre-se de dar uma atenção especial na aplicação ao redor dos olhos!

2. Agora, aplique a base e, depois, o corretivo dando batidinhas com a esponjinha que já vem no produto. Se precisar, dê batidinhas com os dedos ou pincel também, até selar bem a cor na pele;

3. Feito isso, antes mesmo que o corretivo seque, aplique uma camadinha fina de pó translúcido por cima do corretivo usando um pincel com cerdas macias;

4. Termine a sua maquiagem normalmente, como você estiver programando para o look do dia;

5. Para finalizar e garantir uma proteção extra, use o spray fixador em todo o rosto e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.