Como usar corretivo para destacar as sobrancelhas: produto realça o desenho e levanta o olhar

Usar um pouco de corretivo em volta das sobrancelhas define melhor o desenho e levanta o olhar
Usar um pouco de corretivo em volta das sobrancelhas define melhor o desenho e levanta o olhar

As brasileiras estão cada vez mais preocupadas com um desenho de sobrancelha perfeito, mas, o que muitas não sabem, é que elas têm em casa um produto milagroso para essa área: o corretivo! Com ele é possível fazer um truque que define o desenho dessa área em segundos e o melhor, ainda levanta o olhar. Confira o passo a passo dessa dica e aprenda a deixar sua make incrível.

Aprenda o passo a passo para definir as sobrancelhas com corretivo

O lápis de sobrancelhas é a ferramenta ideal para mulheres que têm pelos ralos ou falhados e, principalmente, para aquelas que querem criar um desenho na região. É depois dele que vem o uso do corretivo, uma forma de reforçar os traços que acabaram de ser feitos. Basta aplicar um pouco de produto com leves batidinhas ao redor de toda a sobrancelha e depois esfumar usando os dedos ou um pincel: o resultado vai ser um desenho com bordas mais definidas e sobressaltado no rosto. Além disso, o truque é perfeito para aqueles dias em que os pelos já estão crescendo, já que camufla toda a parte que fica fora da estrutura principal.

Saiba qual é o tom certo de corretivo para o truque funcionar

Para colocar o truque em prática é preciso usar um corretivo que seja um tom mais claro que a própria pele - o tipo que geralmente é usado na área das olheiras. Ele precisa ser um pouquinho mais claro porque, além de corrigir, ele também vai iluminar a região substituindo um velho truque de maquiagem. Lembra da sombra branca que era colocada abaixo da sobrancelha para levantar o olhar? Ela até funciona, mas deixa um efeito muito artificial no rosto. Com o corretivo o efeito de lifting é o mesmo, mas com um bônus de que ele dá um acabamento praticamente invisível.

Finalize o olhar com a máscara de sobrancelhas

O último passo desse olhar com #efeitouau é se certificar que nada vai sair do lugar. Para isso invista em uma boa máscara para sobrancelhas - produto que mantém os fios penteados e no formato certo até o final do dia.