como usar esponja na maquiagem veja o guia para mexer com o acessorio

Como usar esponja na maquiagem: um guia para ensinar a mexer com o acessório

Saiba como usar a esponja para acan?ar uma maquiagem suave com efeito natural

Um dos acess?rios mais usados pelos maquiadores profissionais, a esponja espec?fica para make ainda ? um objeto desconhecido para parte das brasileiras. Para mudar essa realidade e mostrar que a escolha ? perfeita para quem curte uma cobertura mais leve, o Tudo Sobre Make fez um guia de como usar esse pequeno item na hora de se embelezar e o resultado ? um apanhado dicas infal?veis, confira!

Procure por esponjas que tenham um formato pontudo

J? existem no mercado esponjas em formatos ovais ou triangulares, mas por anos os maquiadores tinham que fazer cortes agudos nas que tinham para que a maquiagem n?o ficasse com aquela linha reta e marcada. A ponta fininha tamb?m vai ajudar a alcan?ar as pequenas ?reas do rosto, como os cantinhos dos olhos e do nariz.

Esponjas precisam ser molhadas antes da maquiagem

Um segredo de expert ? sempre dar uma umedecida na esponja antes de us?-la: "se voc? usar ela seca n?o funciona da mesma maneira, a magia acontece quando voc? molha", disse em uma entrevista a maquiadora Rea Ann Silva, que criou a Beauty Blender - modelo mais famoso de esponja mais famoso do mundo. O que acontece ? que, quando est? molhada, ela n?o absorve tanto produto, resultando em menos desperd?cio e na cobertura levinha que ? t?pica das esponjas.

Conhe?a a forma ideal de aplicar maquiagem com esponja

Para tirar o melhor efeito poss?vel da sua esponja, use sempre dando leves batidinhas no rosto: esfregar ou arrastar n?o deixa o mesmo efeito e ainda pode trazer uma cobertura insatisfat?ria. O segredo ? aplicar primeiro uma camada bem fina e depois passar um pouco mais de produto nas ?reas onde existem manchas e imperfei??es.

Esponjas n?o servem apenas para aplicar base

As esponjas costumam ser queridinhas na hora de aplicar base de uma forma suave e natural, mas n?o ? apenas para isso que elas servem. Vers?til, esse acess?rio tamb?m pode ajudar a aplicar outros produtos de pele como ? o caso do iluminador e do blush em creme. O batom tamb?m pode ser passado com uma esponja por quem deseja aquele efeito de l?bio levemente corado, j? que a quantidade de produto depositada ? bem menor do que quando o pigmento ? aplicado direto na boca.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.