Como usar glitter como as modelos: veja 5 dicas para não errar com o brilho na make

Saiba como usar glitter na maquiagem sem exageros: confira cinco truques infalíveis para um resultado perfeito
Saiba como usar glitter na maquiagem sem exageros: confira cinco truques infalíveis para um resultado perfeito

Um pouco de brilho na maquiagem é sempre bem-vindo, e o glitter é o melhor aliado para conseguir o máximo de glamour. Este pózinho de brilho nem sempre é lembrado na hora de fazer uma make mais sofisiticada, e geralmente fica reservado às festas temáticas e ao Carnaval, mas ele também pode entregar um efeito super elegante aos looks noturnos, e já se tornou queridinho das tops no mundo inteiro. Veja 5 dicas de como integrar o glitter nas suas maquiagens de festa para arrasar sem exageros!

1 - Hidratante ou gloss incolor são essenciais para criar uma base aderente

Para que o pó de glitter fixe e dure bastante na sua maquiagem, é essencial criar uma base aderente, o que pode ser conseguido com um pouco de hidratante ou gloss transparente. Sombras cremosas também podem conseguir o efeito, e para uma fixação extra, uma camada de hidratante labial é excelente alternativa.

2 - Aplique o produto com um pincel para conseguir um visual mais polido

Usar um pincel de sombra é ideal para evitar borrões desnecessários, já que o pó de glitter tende a grudar em todo o lugar. Assim, depois de aplicar a base aderente, pegue um pincel ou esponja com o produto e vá criando camadas até conseguir o efeito pretendido.

3 - Mantenha o resto da make bem neutra

Para evitar exageros, é importante dar foco à maquiagem. O glitter dá um ar diferente e sofisticado às makes, e vale manter o efeito como destaque, para que o look não fique muito pesado. Aposte em tons neutros no resto da maquiagem, ou mesmo um rosinha discreto, para consquistar um visual elegante e à prova de erros.

4 - Pó solto é aliado na hora da aplicação do pó de glitter

Quem já usou glitter na make sabe que há alguns truques para que o produto não grude no rosto todo, arruinando o resto do look, e um deles é o pó solto, que também é usado para proteger a pálpebra inferior dos pigmentos de sombra que caem quando se faz uma make de olhos poderosa. Seguindo a técnica, vale aplicar pó translúcido ao redor da região onde vai aplicar o glitter, e depois, com um pincel fofo, é só 'varrer' os excessos. Se alguns brilhinhos ainda persistirem, aposte na fita adesiva para removê-los.

5 - Ouse com efeitos super diferentes e inusitados

A última dica para arrasar com glitter na sua make é não ter medo de ousar com efeitos bem diferentes. Inpire-se nos desfiles das Semanas de Moda, que abusaram do brilho nas suas maquiagens, e arrisque com um delineado gráfico feito com pincel chanfrado, ou uma aplicação de sombra super inusitada, e até mesmo ousar com o efeito nos lábios está liberado.