Como usar iluminador com brilho no dia a dia? 3 dicas infalíveis para conseguir o glow certo na maquiagem

Já sabe como usar o iluminador de dia nas maquiagens? Leia a matéria e veja alguns truques!(Foto: Instagram @brittsully, @majaelmstrom)
O iluminador pode ser usado apenas no nariz para um ar mais discreto e leve na maquiagem para o dia (Foto: Instagram @_tayloranise)
Confira alguns truques de maquiagem para acertar na medida do iluminador na maquiagem (Foto: Instagram @luhhsetty)
Já sabe como usar o iluminador de dia nas maquiagens? Leia a matéria e veja alguns truques!(Foto: Instagram @brittsully, @majaelmstrom)

Se até agora você ainda tinha medo de se jogar na tendência de maquiagem iluminada por não saber qual é o jeito certo de usar o iluminador para a make do dia a dia, fique tranquila: seus problemas acabaram!

Chegou a hora de aprender a usar o glow a seu favor e descobrir como finalizar o look com aquele toque de brilho do jeito certo pode fazer to-da diferença no aspecto de pele natural, saudável e bem elaborada - até mesmo nas "no-makeup" makeups, viu? Vem com a gente e anote as dicas de maquiagem da matéria!

1. Aplicar o produto antes da base pode ser uma maneira de suavizar o visual

Ok, se você está no grupo das mais discretas, é bem provável que você esteja procurando apenas um highlight suave, certo? Então, experimente aplicar o iluminador antes da base ou BB cream e tenha uma make levemente iluminada, só acrescentando um glow básico.

No entanto, lembre-se: para que ele consiga sobressair, prefira usar bases de cobertura não muito intensa e, é claro, pesar um pouquinho mais a mão no iluminador. Uma vez que ele será coberto pela base, é preciso deixá-lo mais marcadinho do que o normal.

Dica extra: se achar melhor, você também pode misturar um pouco de iluminador líquido na sua base e assim, garantir que pelo menos um pouco de brilho esteja em todo o rosto. É uma tentativa válida, viu?

2. Ilumine apenas a pontinha do nariz e o ossinho da bochecha para makes rápidas e leves

Outra boa dica para usar o efeito iluminado na maquiagem é aplicar o produto apenas em algumas áreas - em vez de sair iluminando todos os pontos altos, como fazemos sem pena nas makes da noite! #quemnunca. Assim, aplique o glow apenas na linha central do nariz e acima da boca, por exemplo, para ter um toque de luz bem singelo e garantir um pouco de foco na parte central do rosto.

Se você não quiser ressaltar seu nariz, por outro lado, vale aplicar apenas no ossinho das bochechas. Aqui, o brilho não chama tanta atenção para o iluminado e pode ser a solução para uma produção mais suave.

3. Experimente usar o iluminador como blush nas produções para o dia

Se você não quer meeesmo qualquer aspecto marcando muito a pele, e não tem nada contra um pouquinho de luz nas maçãs do rosto, vale tentar usar o iluminador no lugar do blush na sua maquiagem. Essa técnica vai deixar um ar mais saudável no visual, além de garantir que um dos pontos mais altos da face se destaquem, como no "contorno invertido" feito com o strobing. Lembrando sempre de aplicar com muuuita leveza!

Redação: Raquel Carletto