Como usar iluminador na make: truque com pincel de sombra vai deixar o brilho ainda mais forte no rosto

Veja o que fazer para deixar o iluminador mais forte na pele! (Foto: Instagram @tamiastyles)
Aplicar iluminador com um pincel de sombras úmidos é um dos truques para realçar o glowy da pele (Foto: Instagram @cassidysecrets)
Como o alto das maçãs do rosto reflete bastante luz, vale focar o iluminador nessa área (Foto: Instagram @nessasunshine_)
Veja o que fazer para deixar o iluminador mais forte na pele! (Foto: Instagram @tamiastyles)

Com a tendência da maquiagem iluminada cada vez mais em alta, todo mundo quer aprender segredinhos para que o efeito glowy fique bem destacado - inclusive nas fotos; afinal, não dá para negar que qualquer selfie fica mais poderosa com esse detalhe. Mas você sabia que pesar a mão na quantidade de iluminador não é suficiente para garantir esse resultado? O segredo é recorrer a alguns truques na hora da aplicação para ficar com o look shiny bem evidente no visual e nos cliques. Veja quais são eles!

Aplicar iluminador com pincel de sombra é truque para destacar o produto nas maçãs do rosto

Na hora de usar o iluminador para dar o toque final na maquiagem e garantir o efeito glowy, é muito comum fazer a aplicação com um pincel de cerdas cheias - assim como é feito com o blush tradicional. Mas, se a intenção é realçar o toque iluminado, a dica é trocar esse acessório por um pincel de sombras um pouco úmido para que os pigmentos iluminados fiquem mais concentrados.

Por concentrar melhor o iluminador e realçar o tom com a umidade, esse truque faz a luz refletir muito melhor no rosto, sem que seja preciso ficar reaplicando o produto. Então, para deixar a make bem iluminada no "ao vivo" e na selfie, já sabe que esse é o segredo, não é?

Encontrar o tom ideal para o seu tipo de pele também faz toda a diferença

Além do truque do pincel de sombra, outro detalhe que faz toda a diferença na maquiagem é usar o iluminador ideal para o seu tom de pele. Veja a mais recomendada para cada caso:

Pele clara: As versões mais clarinhas e suaves - como champagne e perolado - são as mais indicadas para quem tem pele clara por entregarem o efeito glowy sem que o look fique pesado ou artificial;

Pele morena: As morenas, por sua vez, podem aproveitar o fundo mais quente da pele e apostar sem medo nos iluminadores puxados para o dourado;

Pele negra: Para que o iluminado fique bem vivo na pele negra, o truque é fugir dos iluminadores com fundo acinzentado - porque esses tendem a apagar o rosto - e investir nos que puxam para o dourado escuro ou bronzer.

Focar o produto no alto das maçãs do rosto garante mais glowy

O modo como você vai aplicar o iluminador também ajuda a deixar o brilho mais destacado. O truque aqui é focar o produto bem no alto das maçãs do rosto, já que esse é o local que reflete mais luz. Além disso, para completar esse efeito shiny e valorizar os traços, vale usar, também, nos demais pontos altos da face - como nariz, testa e "v" superior da boca, por exemplo.

Com todas essas dicas, você vai ver a diferença no resultado. Seu look - e suas fotos! - agradecem!

Redação: Nívia Passos