Como usar iluminador no rosto redondo: 4 dicas para iluminar a make corretamente

Ao saber a forma correta de como usar iluminador no rosto redondo, você consegue afinar o rosto e valorizar partes que merecem estar em evidência
Ao saber a forma correta de como usar iluminador no rosto redondo, você consegue afinar o rosto e valorizar partes que merecem estar em evidência

O iluminador é um item de maquiagem muito usado pelas mulheres que não abrem mão de uma make cheia de brilho. Mas, além de dar glow, ele também é importante para destacar algumas partes do rosto, complementando o contorno. Para deixar sua make ainda mais incrível, a gente conta como usar iluminador no rosto redondo.

Quer saber como usar o produto para afinar um pouco o rosto e destacar o que você tem de melhor? A gente separou algumas dicas para você não errar e usar o iluminador apenas nos pontos certos. Vem conferir e aprender a iluminar a make no rosto com formato arredondado corretamente.

1. Use o iluminador na parte central do rosto

O objetivo do iluminador é afinar um pouco o rosto redondo, evitando que ele pareça mais largo. Por isso, o produto deve ser concentrado na região central do rosto, seguindo a famosa zona T. Para isso, aplique o iluminador no queixo, no nariz e também na parte central da testa, próximo à sobrancelha. Isso faz com que a luz tenha mais foco nessa área e ajuda a criar um efeito de rosto mais fino e um pouco mais alongado.

2. Evite iluminar têmporas e bochechas

Pelo mesmo motivo que é indicado usar o iluminador na região central do rosto redondo, evite aplicar o produto nas áreas mais externas. Embora muitas mulheres gostem de iluminar as têmporas e maçãs do rosto, isso não é recomendado para esse formato de rosto. Isso porque o iluminador nessas regiões pode fazer com que o rosto pareça mais largo, deixando-o ainda mais redondo. Se o objetivo for afinar as feições, evite iluminar as têmporas e bochechas. 

3. Escolha um produto adequado para seu tom de pele

A cor escolhida para o seu iluminador é fundamental para que o produto cumpra com a sua função. Além disso, usando o tom certo você conquista um glow bem mais natural. A dica para não errar é apostar em tons mais frios e rosados se sua pele for clara. Para as morenas, os tons mais quentes, como o dourado, são uma ótima escolha. Já as mulheres negras pode optar por iluminadores em tons de bronze para deixar a make radiante.

4. Aproveite para valorizar o olhar com o iluminador

Dar um glow incrível para a pele e valorizar o seu formato de rosto não são as únicas funções do iluminador na maquiagem. Você também pode deixar os olhos maiores e o olhar bem marcante iluminando um pouco a região. Para isso, é importante aplicar o produto em dois pontos: abaixo do arco da sobrancelha, para abrir e levantar o olhar, e no cantinho interno dos olhos, para deixá-los um pouco maiores.