Como usar o baby lips para iluminar o rosto: confira as dicas e descubra o passo a passo

Confira dicas de como iluminar o rosto com o baby lips!
Confira dicas de como iluminar o rosto com o baby lips!

Quem não adora descobrir truques de make? Depois que o lip balm tornou-se um dos produtos labiais mais indispensáveis do dia a dia, a ideia da vez é usar o item para iluminar e dar um brilho saudável à pele. A dica surgiu depois que o time de Maybelline NY apareceu na Semana de Moda de Nova York usando o baby lips nas têmporas das modelos a fim de garantir um viço natural ao rosto. O legal é que, com as cores do baby lips, dá para birncar com o produto e fazê-lo virar iluminador ou blush, além de dar um toque de cintilância em sombras opacas, garantindo um ponto de luz no olhar. Confira o vídeo e siga as dicas para iluminar a make!

Produto transparente pode substituir o iluminador

O baby lips transparente é um dos mais versáteis da coleção, como mostra a makeup artist de Maybelline NY Grace Lee no vídeo, já que a textura cremosa e o efeito cintilante do produto pode servir para criar pontos de luz no rosto. Vale aplicá-lo nas têmporas e subir até a lateral dos olhos, criando um "C" no lado externo, ossinho do nariz, abaixo das sobrancelhas e também acima dos lábios - regiões do rosto que naturalmente recebem o iluminador. Vale usar o produto quando apostar numa base de efeito matte e também quando a pele estiver com aspecto ressecado ao longo do dia. Já para as meninas de pele oleosa, o produto não garante oleosidade em excesso, já que tem cera em sua composição e tem uma textura bem leve.

Baby lips também pode iluminar os olhos

De olho nos desfiles das semanas de moda de Nova York e Londres, que já decretaram que a primavera e o verão serão dominados por sombras cremosas e com acabamento glossy - a dica final da maquiadora Grace Lee é aproveitar o baby lips para garantir um toque de brilho sutil ao olhar, tanto transparente quanto potencializando sua sombra opaca favorita. Dá para apostar no hidratante labial por cima da sombra cremosa ou em pó, o que vai ajudar a intensificar a cor na pele, ou diretamente nas pálpebras em uma make mais nude. O truque consiste em dar leves batidinhas com o próprio bastão nas pálpebras, logo após a aplicação da sombra.

Baby lips com cor pode ser usado como blush

Além das dicas da maquiadora Grace Lee, se você também não tira mais o seu baby lips com cor da bolsa mas esqueceu o blush em casa, que tal aplicá-lo nas maçãs do rosto para garantir um toque corado? A dica é deslizar o produto nas bochechas com movimentos circulares e depois dar leves batidinhas com os dedos para fixá-lo bem. É importante não arrastar o baby lips no rosto, já que ao mesmo tempo em que é aplicado, será retirado com os dedos. Se a cor do produto for rosa, o resultado será um rubor super natural, enquanto o baby lips marrom vai garantir um toque levemente bronzeado as maçãs. Além disso, os pigmentos brilhosos do lip balm são sutis e combinam com qualquer tom e textura de sombras e batom, por exemplo.