Como usar o batom nude e ainda deixar os lábios com aspecto saudável

Descubra como aplicar o batom nude sem ficar com aspecto muito apagadinho nos lábios
Descubra como aplicar o batom nude sem ficar com aspecto muito apagadinho nos lábios

As tendências de moda e beleza estão sempre em um ciclo e aquilo que era hit na temporada passada pode ser decartado na próxima, mas alguns itens caem no gosto das mulheres e viram clássicos. O batom nude é um desses cosméticos que entrou na nécessaire feminina para ficar e promete continuar como aposta por muitas estações. Ganhando versões mais quentes durante o verão e sutis no inverno, o batom nude pode surgir de diferentes maneiras e tonalidades, apostando sempre em lábios mais apagadinhos.

A principal função do item é garantir lábios discretos e que permitam que os olhos sejam os verdadeiros protagonistas da make. As tonalidades mais puxadas para o pêssego ou a textura glossy por si só já deixam o visual com um toque mais alegre, porém se a intenção for investir realmente no nude mais apagadinho, é importante seguir algumas dicas para conquistar lábios neutros, mas fugindo do efeito pálido e sem vida

Preparar os lábios é indispensável para conquistar uma boca nude incrível

Os lábios com pequenas rachaduras ou aspecto ressecado podem ajudar a deixar o visual mais apagadinho, por isso é indispensável ter uma preocupação extra com a textura da boca antes de apostar no batom nude. Para evitar que marcas fiquem aparentes mesmo após aplicar o batom, vale passar um hidratante labial antes de iniciar a make e deixar o produto agir por alguns minutos. Se o caso for ainda mais complicado, o ideal é realizar uma leve esfoliação nos lábios, garantindo um acabamento mais lisinho.

Lápis de boca rosado é aposta certeira para lábios nude com aparência saudável

Existe uma linha tênue entre uma boca nude bonita e o aspecto muito apagado, por isso é importante tomar alguns cuidados para dar vida aos lábios, sem precisar apostar no gloss ou nos tons cor de boca. O lápis de boca rosado pode ser a aposta certeira para garantir uma aparência mais saudável para os lábios. Depois de usar um balm, o primeiro passo da make é aplicar uma base - na mesma tonalidade que foi utilizada no rosto - em toda a boca, garantindo um efeito uniforme e super apagado. Além de garantir que a cor do batom fique mais fiel à original, o truque ajuda a fixar melhor o produto.

Com os lábios já bem apagadinhos, use um lápis de boca nude para fazer o contorno. Aquelas que tem a boca pequena e gostam de criar um aspecto mais volumoso pode ultrapassar levelemente a linha dos lábios. Preencha toda a boca com o batom nude na tonalidade escolhida, cuidando para que o contorno dos lábios não fique aparente. Para dar um toque de vida ao visual super apagadinho, trace uma linha na parte de dentro dos lábios com um lápis de boca rosado, de forma que o centro da boca ganhe uma tonalidade mais aberta, enquanto o restante permanece nude. Para que a linha não fique muito aparente, misture o traço com o restante do batom dando leves batidinhas com o dedo, garantindo lábios nude com um aspecto super saudável.