Como usar o esmalte preto na primavera: 6 inspirações do Instagram para não abandonar a cor na estação!

 As inglesinhas com esmalte preto são uma ótima opção para misturar a cor ao nude e rosinha da estação (Foto: Instagram @aliciatnails)
 Saiba como repaginar o esmalte preto com nail arts dignas da primavera! (Foto: Instagram @stephstonenails)
 As nail arts mais elaboradas e geométricas também entram na lista de opções para o esmalte preto nas unhas da primavera (Foto: Instagram @cassmariebeauty)
As inglesinhas com esmalte preto são uma ótima opção para misturar a cor ao nude e rosinha da estação (Foto: Instagram @aliciatnails)

É bem verdade que as cores vibrantes e nail arts coloridinhas ganham muito mais espaço na primavera, mas não é por isso que o esmalte preto precisa ser aposentado do visual, não é mesmo? Para provar que essa cor não só pode como também DEVE aparecer nas pontinhas dos dedos nessa temporada, separamos 6 inspirações com nail arts que aproveitam a elegância da cor bem escura para compor decorações caprichadíssimas nos looks com outros tons como o nude, branco e até laranja! Confira cada uma delas na matéria e aproveite para arriscar também!

1- Unhas rosa com 'filha única' preta e decorada

Que tal colocar o esmalte preto bem destacado nas unhas com uma cor vibrante? Já que o rosa está com tudo na estação, nada mais justo do que investir nessa cor e dar uma quebra de tons com a ajuda de uma "filha única" bem caprichada e decoradinha com outros tons de rosinha e branco pontilhados na base!

2- Unhas nude com aplicações e detalhes em preto

Agora, se a ideia é deixar o preto apenas como um detalhe minimalista nas unhas, uma boa inspiração é fazer desenhos bem fininhos nas pontas dos dedos, do jeito que preferir! A proposta é boa, discreto e perfeita para as mais românticas.

3- Nail art geométrica com esmalte branco e laranja

De volta aos tons da primavera, que tal usar o laranja como opção coloridinha na nail art com os esmaltes branco e preto? Vale fugir do comum e apostar nas figuras geométricas para um ar todo moderninho e descolado no visual das mãos - o look de primavera agradece!

4- Inglesinha com esmalte preto e dourado

É fã do estilo francesinha e quer aproveitar o esmalte preto para a unha decorada da semana? A inglesinha bem caprichada e fácil de fazer usando esse esmalte e o detalhe metalizado dourado pode ser uma boa pedida, inclusive se tiver algum evento mais formal na agenda!

5- Unhas pretas com 'filha única' rosa

Agora, se o seu estilo é mais gótica suave e você está, aos poucos, dando uma chance para as cores delicadas na manicure, o esmalte rosa na "filha única" é o detalhe que você precisa para não ir tão longe nas unhas muito rockeiras nem tão fundo nas unhas tão femininas. Equilíbrio é tudo, né?!

6- Nail art geométrica com esmalte preto e nude

Já que o nude está bombando nas unhas da primavera, não tinha como deixar essa cor de fora em uma inspiração bem delicadinha e minimalista para as unhas! Com os detalhes certos, dá para usar o esmalte preto e branco em uma combinação bem simples, clean e perfeita para quem é mais discreta nas mãos!

Redação: Raquel Carletto