
A primeira reação de alguém que vê o pincel vassourinha em algum kit é: "para que serve isso?". A maioria dos maquiadores vai citar a função clássica, que é limpar as partículas de sombra do rosto depois de fazer aquele olhão preto, mas existem muitas outras formas de usar o fan brush. Confira 5 novas maneiras e saiba como inovar na make usando essa ferramenta.
Aplicar pó com uma cobertura bem leve é uma das utilidades
Gosta de pele com acabamento iluminado, mas também quer que ela dure até o final do dia? Basta usar um pouco de pó com a ajuda do pincel vassourinha. Como ele pega pouco produto de uma vez, criará uma cobertura bem fininha sobre o rosto - suficiente para selar a maquiagem, mas não para mattificar.
Aplique iluminador na dose certa para o dia
Muitas mulheres não usam iluminador durante o dia por medo de exagerar no brilho, mas com o pincel vassourinha esse dilema pode acabar. Isso porque ele ajuda a depositar o pigmento de uma forma bem suave no rosto, dando controle para quem está aplicando o produto.
Acerte no contorno com um pincel especialmente desenhado para isso
O número de brasileiras interessadas na técnica do contorno tem aumentado, então aqui vai uma dica para otimizar a aplicação: use o pincel vassourinha! Seu formato se encaixa perfeitamente naquele vão entre a bochecha e a mandíbula, então ele esfuma o pigmento marrom com perfeição nessa área.
Aplicação de blush suave e sem risco de manchas
Quem sempre erra na quantidade de blush e passa um tempão para tirar aquele excesso, não vai sofrer desse problema usando o pincel vassourinha. Por causa do formato fininho, ele espalha o pigmento de uma forma suave nas bochechas - sem aquele risco de pele manchada que só sai refazendo a maquiagem.
Degradê com sombra cremosa é uma das funções mais surpreendentes
Quem não tem muita habilidade para criar um olho esfumado vai adorar saber que o pincel vassourinha pode ajudar nessa função. Deposite uma sombra em creme em toda a pálpebra superior usando os dedos e, antes dela secar, venha com o pincel espalhando em direção à sobrancelha. Os movimentos de vai e vem vão criar um lindo degradê.