Como usar uma paleta de 4 sombras para fazer a maquiagem do dia e da noite

A mesma paleta de sombras pode gerar looks incríveis para o dia e para a noite
Siga as setinhas e consiga um olhar incrível a qualquer hora do dia
A mesma paleta de sombras pode gerar looks incríveis para o dia e para a noite

A nécessaire pode estar cheia de maquiagem, mas tudo o que uma mulher precisa para um olhar incrível a qualquer hora está em uma paleta de quatro sombras. Duvida? Nessa matéria você aprende quais tons usar para fazer um look de trabalho e depois descobre como adaptar esse visual para emendar em uma festa com os amigos: tudo com o mesmo quarteto de cores.

Sombra para o dia exige tons claros e discretos, mas que fazem a diferença

Usar sombra durante o dia precisa ser um trabalho no estilo "acordei assim". Para conseguir esse olhar leve e bonito que vai ajudar a encarar um dia de trabalho, a dica é marcar o côncavo com um marrom médio em movimentos de vai e vem: isso vai dar profundidade deixando a expressão mais bonita. Depois disso escolha a sombra mais neutra da paleta para espalhar em toda pálpebra superior para cobrir qualquer vermelhidão, manchinha ou escurecimento. O último passo é iluminar o olhar de forma delicada aplicando o pigmento mais claro na parte interna próxima ao nariz.

Apenas dois passos deixam o olhar do dia pronto para arrasar na noite

Agora que essa base delicada já está formada, criar um look de noite na saída do trabalho é muito fácil. Use aquele marrom médio para reforçar o côncavo e depois esfume a linha dos cílios inferiores com essa mesma cor. O passo final é usar a sombra mais escura da paleta para delinear a linha dos cílios superiores com um pincel bem fininho. O resultado vai ser uma escurecida no olhar e uma imediata levantada no visual.

Saiba quais outras áreas também precisam ser renovadas para levar o look do dia para a noite

A maior dúvida de quem vai sair do look dia direto para um visual de noite é saber se a pele precisa ser refeita. Isso depende muito do estado do rosto no fim do dia: se houver apenas um brilho a mais de oleosidade, algumas pinceladas de pó compacto resolvem o problema. No final não esqueça de dar uma reforçada no blush, colocar um batom mais vivo e desenhar o contorno da sobrancelha de uma forma mais marcada.