Como variar o clássico esfumado preto: com delineado duplo ou com sombra glossy e metalizada? Vote!

Escolha qual é a variação mais bonita do clássico esfumado preto e vote!
Escolha qual é a variação mais bonita do clássico esfumado preto e vote!
Como variar o clássico esfumado preto: com delineado duplo ou com sombra glossy e metalizada? Vote!

Quem gosta de valorizar os olhos na maquiagem sabe bem a diferença que um poderoso esfumado preto pode fazer na produção final. Combinado com batom nude e uma pele bem feita, ele é suficiente para deixar qualquer visual com um toque mais sensual e poderoso, além de conferir uma ousada pegada rocker no look. E engana-se quem pensa que o smokey eye clássico é a única opção para as amantes do estilo: existem diversas maneiras de incrementar a make e deixar o olhar com muito mais personalidade - como a sofisticada versão com delineado duplo ou a moderninha com sombra glossy no acabamento, aposta de algumas grifes nas passarelas. Pensando nisso, queremos saber de você: qual das duas variações do esfumado tradicional é a mais bonita? Confira mais detalhes, inspire-se para os próximos eventos e vote na sua versão favorita!

Delineado duplo confere um toque mais original

Variação do delineado tradicional, a versão dupla - como o próprio nome já diz - conta com dois traçados ao invés de uma linha única rente aos cílios superiores. Seguindo a tendência das passarelas, o estilo pode aparecer com o ousado delineado invertido na pálpebra inferior ou, ainda, com o desenho surgindo na direção do côncavo, criando dois risquinhos bem próximos um do outro.

Na coleção de Inverno 2015/2016, a tendência foi destaque no desfile da grife Elie Saab, que escolheu a segunda versão para incrementar o olhar já dramático da modelo, com sombras cinza e preta esfumadas na pálpebra. Além do clássico gatinho bem desenhado na parte superior, a top conseguiu um olhar mais ousado e cheio de personalidade com um outro risco traçado na linha inferior, criando um espaço entre os dois desenhos que fez toda a diferença no resultado final da make.

Sombra glossy e metalizada deixam o esfumado grunge

Quem não deixa de estar por dentro das tendências já sabe que a moda grunge - que teve seu auge nos anos 1990 - está em alta novamente, tanto nas roupas quanto na finalização dos cabelos e make. Uma das características principais do estilo é o olhar dramático e mais dark, conseguido através da combinação de lápis preto na linha d'água com um smokey eye bem destacado e um pouco mais borradinho que o que aparece nas versões tradicionais do esfumado escuro.

Para as fãs da tendência, a dica para renovar o estilo é apostar em um acabamento mais iluminado recorrendo à sombra glossy e metalizada no acabamento dos olhos, como fez a grife Tom Ford no desfile da coleção de Verão 2015. Com um degradê de esfumado cinza e preto contornando todo o olhar, a modelo da marca apareceu com um look mais moderninho e fresh com os pigmentos brilhosos da sombra prata metalizada por cima dos tons mais escuros e com o efeito molhado da glossy cinza apenas no cantinho interno dos olhos.