Como variar o delineado colorido: veja 4 formas de atualizar o traço

O delineado colorido na linha de cílios inferiores dá um toque moderno à produção (Foto: Maybelline)
Cansou do jeito tradicional? Confira as dicas e brinque com as cores no seu delineado (Foot: Maybelline)
Não faltam jeitos diferentes para usar esse detalhe na produção e dar um toque diferente no olhar (Foto: Maybelline)
O delineado colorido na linha de cílios inferiores dá um toque moderno à produção (Foto: Maybelline)

Quando o assunto é a maquiagem dos olhos, não faltam possibilidades para se brincar com cores, formas e desenhos! Na hora de finalizar a produção, no entanto, o delineado parece ficar sempre muito parecido. Que tal mudar um pouco e deixar o detalhe feito com uma cor ou formato diferente? Hoje em dia, existem combinações para lá de divertidas que estão bombando entre as antenadas. Ficou curiosa para experimentar? Se inspire com 4 jeitos de inovar nesse traço!

1- Colorido em cima do traço preto


Para aquelas que querem arriscar aos poucos, uma ótima opção é dar um toque de charme a mais ao tradicional delineado pretinho. Nesse caso, basta escolher uma cor diferente e mais neutra, como um amarelo mais clarinho, para aplicar acima da linha escura. O traço pode ser menor, bem delicadinho, ou maior, acompanhando o traço preto.

2- Traço metalizado ou com glitter


Outra forma bem legal de variar o delineado colorido é apostar em cores metalizadas. Aqui, uma maneira de conseguir esse efeito é usando um delineador que já tenha esse acabamento, ou com uma sombra cremosa e com a ajuda de um pincel chanfrado. Outra forma é colocando um pouco de glitter por cima do delineador comum. Esse estilo já foi febre no Instagram e segue sendo uma opção incrível para as makes de festa: a expressão "brilho no olhar" vai ser ainda mais real com esse estilo.

3- Delineado colorido na linha de cílios inferior


Que tal inverter um pouco a ordem das coisas? Passando o delineador colorido na linha de cílios inferior - do lado de fora mesmo - você consegue um efeito completamente diferente do comum e, de quebra, um aspecto ainda mais moderno para a make. Nesse caso, a dica é deixar a região dos olhos com uma sombra mais suave e clara, e apostar em usar a cor apenas no delineado invertido.

4- Mais de uma cor nos traços

Quando você não consegue decidir entre uma só cor, apostar nos delineados de vários tons ou em degradê é também uma excelente alternativa. Duas cores diferentes em cima e embaixo, ou até mesmo mais de uma cor em cima e embaixo... as opções são inúmeras! Ele requer um pouco mais de prática, mas o resultado final fica uma verdadeira obra de arte. Mas com um pouco de treino e paciência, nada é impossível!

Não achou a cor que queria? Transforme sua sombra em delineador


Infelizmente, não é tão fácil encontrar delineadores de todas as tonalidades por aí. A boa notícia, no entanto, é que aquela sombra da cor exata que você procura para o seu traço pode se transformar em um delineador como qualquer outro. Clique aqui para aprender o passo a passo para transformar esse produto e faça produções ainda mais elaboradas com todos os tons que quiser!