Confira 6 dicas para manter as unhas saudáveis e bonitas após a praia!

Saiba como continuar com as unhas bonitas após a ida à praia (Foto: Shutterstock)
Saiba como continuar com as unhas bonitas após a ida à praia (Foto: Shutterstock)

Nada como aliviar o calor reservando um tempinho para se refrescar na praia, seja mergulhando no mar ou ficando apenas na areia aproveitando o dia de sol. Mas, para as esmaltemaníacas que não suportam ver as unhas descascadas, esse período exige certos cuidados para que a manicure continue impecável até a esmaltação da próxima semana. Saiba mais detalhes!

1 - Aplique uma base fortalecedora

O primeiro cuidado já deve começar na hora de esmaltar as unhas! Para que elas fiquem fortes e corram menos riscos de quebrarem após um dia inteiro na praia, é importante não se esquecer de aplicar uma base fortalecedora antes de pintá-las. Além de também evitar que os componentes do esmalte entrem em contato com a superfície da pontinha dos dedos, esse tipo de produto tem a vantagem de conter substâncias específicas para combater o enfraquecimento.

2 - Não descuide da hidratação da manicure e pedicure

Uma das medidas indispensáveis para manter a pontinha dos dedos bem cuidada no verão é não deixar de hidratá-las diariamente. Ainda que os cuidados com a manicure sejam frequentes, sem a devida hidratação, ela tende a ficar ressecada e quebradiça. Por isso, já dá para imaginar o quanto esse problema se torna ainda maior com a forte incidência dos raios solares e o contato com a água salgada. Sendo assim, é fundamental aplicar um creme hidratante nas mãos e na área próxima as cutículas de duas a três vezes ao dia ou sempre que sentir necessidade.

3 - Não puxe as cutículas dos cantinhos dos dedos

Para não acabar com os dedos machucados, ou pior, com micoses, resista à vontade de puxar as cutículas que podem começar a aparecer após vários mergulhos no mar. Por mais que a pele sobressalente detone a aparência impecável das unhas, puxá-la de qualquer maneira não resolverá o problema, pelo contrário: o hábito ainda poderá trazer problemas maiores no lugar de um incômodo temporário. Prefira esperar por ter acesso à sua nécessaire para eliminá-los da maneira certa, com alicate ou tesoura apropriada.

4 - Use unhas com comprimento mais curto

Outro problema que vem junto com a ida à praia é o acúmulo de areia nas unhas - principalmente nas dos pés, já que mesmo de chinelo, os dedos acabam tendo contato com essas partículas. Por isso, para evitar o aspecto desleixado e o risco de micoses, a dica é procurar deixar as unhas mais curtas e contar com a ajuda do palito para retirar o que, mesmo assim, pode grudar no interior das pontinhas.

5 - Limpe a região das unhas após passar bronzeador

Quando a ideia é aproveitar esse período de sol para ganhar uma corzinha, o bronzeador é um dos maiores aliados. Só que, ao mesmo tempo que ajuda nessa função, ele também conta com o lado negativo de manchar a superfície das unhas, principalmente quando o esmalte da vez é de cor clara. Mas, para a alegria das esmaltemaníacas que não querem terminar o dia com a pontinha dos dedos manchada, a dica para resolver esse problema é simples: tomar o cuidado de retirar os resíduos do produto antes que ele seque e crie um aspecto amarelado na esmaltação.

6 - Use uma cobertura intensificadora da cor antes e depois de ir à praia

Se a cobertura intensificadora da cor já é indispensável no dia a dia, seus benefícios são ainda mais necessários nas situações em que a unha tem menor durabilidade como é o caso da praia. Sendo assim, o segredo é aplicar camadas generosdas do produto após terminar a esmaltação e na volta para casa, depois do dia no mar e na areia. Dessa forma, o esmalte não perderá seu brilho e terá muito mais chances de continuar intacto.