Confira 6 situações de beleza que toda mulher tem medo de passar e saiba como revertê-las

Errar o traço do delineado, quebrar o pó compacto ou manchar a make com máscara de cílios são algumas delas
Errar o traço do delineado, quebrar o pó compacto ou manchar a make com máscara de cílios são algumas delas

As mulheres que são apaixonadas por maquiagem sabem bem que nem sempre a rotina de beleza sai como a programada.Errar no delineado, deixar cair o pó compacto e acordar com uma espinha no rosto são algumas situações que toda mulher já passou pelo menos alguma vez enquanto se produzia. Quer saber as dicas para se livrar desses momentos? Confira abaixo!

1 - Errar o traço do delineado

Exibir um delineado gatinho impecável é um desejo de muitas mulheres, mas a tarefa pode não ser uma das mais fáceis. A tentativa de deixar os dois lados iguais e criar o puxadinho ideal pode render muitos erros. O jeito é ter firmeza na mão e praticar muito! E para consertar um traço errado, basta aplicar um pouco de demaquilante num algodão para retirar o produto. Um corretivo também pode salvar o delineado "apagando" e moldando o produto nos olhos.

2 - Deixar as sobrancelhas finas demais

Você decidiu limpar apenas alguns pelinhos em casa e, quando percebeu, tirou além do desejado e deixou as sobrancelhas finas demais? Se a pinça virou sua inimiga, não se desespere e use a maquiagem a seu favor. O lápis ou máscara de sobrancelha é perfeito para recriar o desenho e dar impressão de sobrancelhas mais cheias. Uma sombra marrom também pode ajudar a camuflar a falta dos pelinhos.

3 - Perceber que a cor do rosto não corresponde a do pescoço

Você aplicou a base em casa mas quando se olhou no espelho à luz natural, percebeu que a cor do rosto está diferente do tom do pescoço. Isso pode acontecer quando você compra uma base nova sem testá-la na luz adequada, ou quando você usa uma base que ficou ótima durante o verão mas não funciona no inverno e vice-versa, já que o tom da pele pode alterar. Para acertar no tom da base, nunca teste o produto no dorso da mão e sim no rosto ou no pescoço: a cor que mais se assemelhar ao tom de pele é a correta. É importante lembrar também de sempre estender a aplicação da base também para o pescoço.

4 - Sentir vontade de espirrar logo após ter aplicado a máscara de cílios

O produto nem secou e você já sente aquela vontade de espirrar. Você até tenta manter os olhos abertos para que a máscara não manche, mas essa é uma tarefa impossível. Nesse caso, a dica é deixar o produto secar, pois se você tentar tirá-lo enquanto estiver molhado a bagunça será maior. Use um pincel de sobrancelha - daqueles que penteiam os fios - para "descamar" o produto do rosto. Deste modo, base e corretivo ficarão intactos e você não vai precisar refazer a make.

5 - Acordar com uma espinha no rosto

É o dia de uma comemoração especial e você acordou com um espinha bem destacada no rosto. Quem nunca passou por isso ou simplesmente temeu que o problema acontecesse? Para reverter a Lei de Murphy e disfarçar a espinha, basta ter um corretivo em mãos, já que o produto vai disfarçar qualquer vemelhidão causada pela espinha.

6 - Deixar a make em pó cair no chão

Quando um produto de make cai no chão e quebra o desespero é total. Para consertar produtos em pó, a dica é misturá-lo com álcool com a ajuda de uma espátula ou a parte de trás de uma colher. Em seguida, use um papel toalha para retirar o excesso de umidade. Ao secar, seu produtinho em pó ficará pronto para ser usado novamente.