Confira 6 situações de beleza que toda mulher tem medo de passar e saiba como revertê-las

Errar o tra?o do delineado, quebrar o p? compacto ou manchar a make com m?scara de c?lios s?o algumas delas

As mulheres que s?o apaixonadas por maquiagem sabem bem que nem sempre a rotina de beleza sai como a programada.Errar no delineado, deixar cair o p? compacto e acordar com uma espinha no rosto s?o algumas situa??es que toda mulher j? passou pelo menos alguma vez enquanto se produzia. Quer saber as dicas para se livrar desses momentos? Confira abaixo!

1 - Errar o tra?o do delineado

Exibir um delineado gatinho impec?vel ? um desejo de muitas mulheres, mas a tarefa pode n?o ser uma das mais f?ceis. A tentativa de deixar os dois lados iguais e criar o puxadinho ideal pode render muitos erros. O jeito ? ter firmeza na m?o e praticar muito! E para consertar um tra?o errado, basta aplicar um pouco de demaquilante num algod?o para retirar o produto. Um corretivo tamb?m pode salvar o delineado "apagando" e moldando o produto nos olhos.

2 - Deixar as sobrancelhas finas demais

Voc? decidiu limpar apenas alguns pelinhos em casa e, quando percebeu, tirou al?m do desejado e deixou as sobrancelhas finas demais? Se a pin?a virou sua inimiga, n?o se desespere e use a maquiagem a seu favor. O l?pis ou m?scara de sobrancelha ? perfeito para recriar o desenho e dar impress?o de sobrancelhas mais cheias. Uma sombra marrom tamb?m pode ajudar a camuflar a falta dos pelinhos.

3 - Perceber que a cor do rosto n?o corresponde a do pesco?o

Voc? aplicou a base em casa mas quando se olhou no espelho ? luz natural, percebeu que a cor do rosto est? diferente do tom do pesco?o. Isso pode acontecer quando voc? compra uma base nova sem test?-la na luz adequada, ou quando voc? usa uma base que ficou ?tima durante o ver?o mas n?o funciona no inverno e vice-versa, j? que o tom da pele pode alterar. Para acertar no tom da base, nunca teste o produto no dorso da m?o e sim no rosto ou no pesco?o: a cor que mais se assemelhar ao tom de pele ? a correta. ? importante lembrar tamb?m de sempre estender a aplica??o da base tamb?m para o pesco?o.

4 - Sentir vontade de espirrar logo ap?s ter aplicado a m?scara de c?lios

O produto nem secou e voc? j? sente aquela vontade de espirrar. Voc? at? tenta manter os olhos abertos para que a m?scara n?o manche, mas essa ? uma tarefa imposs?vel. Nesse caso, a dica ? deixar o produto secar, pois se voc? tentar tir?-lo enquanto estiver molhado a bagun?a ser? maior. Use um pincel de sobrancelha - daqueles que penteiam os fios - para "descamar" o produto do rosto. Deste modo, base e corretivo ficar?o intactos e voc? n?o vai precisar refazer a make.

5 - Acordar com uma espinha no rosto

? o dia de uma comemora??o especial e voc? acordou com um espinha bem destacada no rosto. Quem nunca passou por isso ou simplesmente temeu que o problema acontecesse? Para reverter a Lei de Murphy e disfar?ar a espinha, basta ter um corretivo em m?os, j? que o produto vai disfar?ar qualquer vemelhid?o causada pela espinha.

6 - Deixar a make em p? cair no ch?o

Quando um produto de make cai no ch?o e quebra o desespero ? total. Para consertar produtos em p?, a dica ? mistur?-lo com ?lcool com a ajuda de uma esp?tula ou a parte de tr?s de uma colher. Em seguida, use um papel toalha para retirar o excesso de umidade. Ao secar, seu produtinho em p? ficar? pronto para ser usado novamente.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.