Confira 7 passos para um esfumado preto perfeito!

Quando a ideia é valorizar os olhos na maquiagem, nada como um esfumado preto. Seja combinado com o discreto batom nude ou com o clássico vermelho, ele é a escolha ideal para incrementar os looks de festa com um toque poderoso. Mas, para que o olhar realmente exiba um acabamento perfeito, é importante seguir alguns passos para não ter erros e finalizar a make com mais facilidade. Confira quais são eles!

1 - Comece a make pelos olhos

Quem já fez esfumado preto sabe que lidar com borradinhos da sombra escura pelo rosto faz parte do processo. Por isso, para não precisar fazer o mesmo passo duas vezes, a dica é sempre deixar a base e o corretivo para depois, ao invés de já aplicá-lo logo depois no início da make. Mas, atenção: para fugir do efeito acinzentado, após espalhar a base, comece a aplicar o corretivo o bem distante da raiz dos cílios inferiores e não esqueça de tirar a marcação com o dedo para criar um acabamento uniforme.

2 - Cubra a pálpebra com lápis preto

Para deixar o esfumado bem escuro e com uma pegada dark, o segredo é bem simples: aplique um lápis de olho preto por toda a pálpebra móvel. Por ajudar a fixar a sombra em pó e intensificar a cor, esse truque é a solução perfeita para uma cobertura intensa na região.

3 - Esfume o lápis para fugir do efeito marcado

Depois de aplicar o lápis preto por toda a pálpebra, é importante não esquecer de esfumar bem o produto para fugir do efeito marcado - o que acabará estragando a produção. Nessa hora, conte com a ajuda de um pincel firme e bem fofinho e faça movimentos de "vai e vem" para suavizar a cor e dar profundidade ao olhar.

4 - Aplique a sombra preta com cuidado

Na hora de passar a sombra, a dica para conseguir um acabamento bonito é aplicá-la aos poucos desde o começo do côncavo é raiz dos cílios inferiores. Para facilitar a aplicação do produto, conte com a ajuda de um pincel de sombra achatadinho nas áreas de cima e use outro mais fino para o detalhe abaixo da linha d'água.

5 - Esfume bem o côncavo com um pincel fino

Assim como fez com o lápis, não esqueça de esfumar a sombra para espalhar bem o produto e fugir do efeito marcado artificial. Para isso, use o mesmo pincel fofinho que usou na terceira etapa e tome o cuidado de não subir muito a cor quando for arrematar o côncavo.

6 - Destaque os olhos com lápis preto

Quando terminar de colorir a pálpebra, outra dica importante para marcar bem os olhos e sobressair o tom escuro é pegar o lápis preto novamente e aplicá-lo na linha d'água inferior. Se desejar uma pegada mais grunge, aposte em traços mais grossos; mas, se preferir um detalhe mais suave, crie um traçado mais fino e preciso.

7 - Aplique a máscara de cílios com movimentos de zigue-zague

Para deixar o olhar marcante e com um toque ainda mais glamouroso, também é importante não esquecer de aplicar boas camadas de máscara de cílios. Para deixar os fios longos, volumosos e bem desgrudados, tome o cuidado de aplicar o produto fazendo movimentos de zigue-zague ao invés de passá-lo da raiz dos cílios até às pontas em linha reta.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.