Confira a maneira mais fácil de aplicar batom vermelho e garantir um efeito descontraído na maquiagem

 Aposte em uma aplicação simples para conquistar um visual descontraído com batom vermelho

Aposte em uma aplicação simples para conquistar um visual descontraído com batom vermelho

O batom vermelho é um verdadeiro clássico entre as mulheres, no entanto, pode exigir alguns cuidados para um resultado impecável. Como nem todos os dias é possível ter tempo suficiente para preparar, contornar e uniformizar os lábios, a melhor opção é apostar em um efeito mais descontraído e deixar este processo elaborado apenas para ocasiões que exigem uma maquiagem perfeita. Confira como conquistar um visual impactante com uma aplicação fácil.

Hidratação disfarça rachaduras nos lábios


O primeiro passo é usar um lipbalm. Dê preferência a uma fórmula mais emoliente do que encerada, que será capaz de deixar os lábios hidratados por mais tempo. Em seguida, remova o excesso do produto com o auxílio de um lenço de papel. Pode parecer contraditório mas, hidratar demais a área da boca pode prejudicar a aplicação do batom vermelho, fazendo com que o produto deslize mais do que o necessário e altere a sua cor final.

Na hora de escolher o batom que será usado, é fundamental prestar atenção na textura de sua fórmula. A acetinada é a melhor opção para evitar o risco de possíveis borrões de cor na pele ou nos dentes, que podem ser causados durante o ato de esfregar um lábio no outro. Durante a aplicação, tenha uma atenção especial ao arco do cupido, que deve aparecer bem definido.

Finalização irregular garante efeito moderno


Já o restante da área da boca permite mais liberdade. Comece a colorir os lábios a partir de seu centro, deslizando o batom ou dando apenas leves batidinhas. Em seguida, use o dedo anelar para espalhá-lo em direção às extremidades, pois, desta forma, o calor da pele ajudará a fixar melhor a cor. Porém, mantenha o contorno da boca pouco marcado e ligeiramente turvo para criar um acabamento moderno, garantindo o efeito descontraído.

Não é necessário remover o excesso de batom ao final do processo. Mas, se a profundidade da cor ainda não estiver satisfatória, pressione os lábios sobre um lenço de papel e repita o passo a passo da aplicação quantas vezes desejar. O resultado garante um visual despojado, como se os lábios vermelhos não demandassem muito tempo para serem produzidos, no melhor estilo lazy girl.