Confira dicas de como limpar o esmalte do palito de unhas

Você sabe qual a melhor forma de limpar o esmalte do palito de laranjeira entre uma unha e outra? Confira! (Foto: Fotolia)
Uma dica infalível para evitar sujeiras é colar um pedaço de fita crepe no dorso da mão (Foto: Shutterstock)
Outro truque é criar uma pulseira feita com EVA para limpar as sujeirinhas do palito (Foto: Shutterstock)
Você sabe qual a melhor forma de limpar o esmalte do palito de laranjeira entre uma unha e outra? Confira! (Foto: Fotolia)

Enquanto muitas preferem fazer as unhas no salão toda a semana, outras optam pela manicure no conforto de sua casa, fazendo com que o hábito semanal se torne um ritual relaxante. Se você pertence a este último grupo, com certeza já conhece todos os truques de como limpar os cantinhos das unhas com o palito de laranjeira para um acabamento perfeito. Mas existem formas de limpar o próprio utensílio, para garantir um equipamento livre de excessos de esmalte. Para saber mais, confira as dicas!

Elimine o hábito de limpar o excesso do esmalte nas costas das mãos

Se você faz as próprias unhas sozinha, provavelmente pode ter adquirido o hábito de limpar o palitinho de laranjeira nas costas da mão, como fazem muitas manicures. No entanto, este costume não é dos melhores, já que pode promover algumas alergias. Outro problema, é que remover depois os pigmentos secos com removedor de esmaltes agride a pele delicada das costas da mão. Apesar de parecer um ato inofensivo, limpar o palito numa toalha também pode comprometer a esmaltação, uma vez que a madeira pode pegar alguns pelinhos do tecido.

Colar fita crepe na mão evita danos na pele de quem limpa palito na pele

Mas então, qual a melhor forma de limpar o palito de laranjeira entre uma unha e outra? Um truque muito simples e também muito prático é colar um pouco de fita crepe nas costas da mão. Assim, quem já está acostumada a fazer a manicure desse jeito, não danifica a pele, pois o hábito permanece o mesmo, mas a superfície com que a ferramenta entra em atrito é diferete. Além disso, o novo costume dispensa embeber mais algodão no removedor de esmates para limpar o excesso do produto, já que basta retirar a fita e jogá-la no lixo.

Pulseiras descartáveis são outra ideia prática para quem faz as unhas sozinha

Algumas manicures usam um outro truque que também é bastante prático e promete deixar o esmalte longe da pele. São as pulseiras descartáveis, que pode prender ao redor do pulso para ir limpando à medida que vai fazendo a manicure. Além de comprar já prontas, você também pode fazer as suas próprias pulseiras descartáveis para manicure, recortando pedacinhos na medida certa; e para prendê-la, pode colar pedaços de velcro em cada extremidade.