Confira dicas de maquiagem para deixar os lábios mais proeminentes

Confira dicas de maquiagem para deixar os lábios mais proeminentes
Confira dicas de maquiagem para deixar os lábios mais proeminentes

Se o conhecimento popular afirma que os olhos são a parte mais expressiva do rosto, um charmoso sorriso também não fica muito atrás. Então, nada melhor do que investir na maquiagem para dar ainda mais destaque à região da boca. Independente do batom favorito ser de tonalidade vibrante ou suave, aposte em pequenos truques para realçar os lábios, deixando-os mais proeminentes.

Lápis labial garante definição ao contorno dos lábios


Quem não abre mão de uma maquiagem bem elaborada já sabe que, antes mesmo do batom, o lápis labial é uma etapa fundamental da produção. O item garante uma maior definição do contorno da boca, prolonga a durabilidade das camadas de cor e ainda ajuda a provocar o efeito de que os lábios estão mais volumosos, já que é possível criar a impressão de eles estão maiores ao fazer o desenho discretamente acima do natural.

O arco do cupido é a parte dos lábios que mais pode ser privilegiada com o auxílio do lápis labial. Para garantir que a região seja perfeitamente delineada, vale apostar em um truque simples e muito prático. Ao invés de fazer o tradicional desenho em forma de "V" para marcar a região, substitua-o por um "X" para facilitar. O único cuidado é de que o lápis seja exatamente do mesmo tom do batom, para que o traço desapareça por debaixo da cor.

Iluminar o centro da boca dá a impressão que a região é mais volumosa


Após o batom de sua preferência, aplique um toque de gloss incolor apenas no centro dos lábios superiores e inferiores. O brilho proporcionado pelo item e sua textura líquida ajudam a dar a impressão de que a boca está mais volumosa. Para quem prefere os produtos com acabamento matte e não quer perder sua textura seca e opaca, uma sombra iluminadora pode fazer a mesma função do gloss.

Estar com a pele dos lábios bem tratada também é essencial para que a região da boca possa ganhar destaque com a maquiagem e fique ainda mais bonita. Aplique um lipbalm diarimente, de preferência antes do batom e após a rotina de cuidados com o rosto na parte da noite, para mantê-los hidratados. Aposte também em um esfoliante específico para a área, que pode ser usado uma vez por semana.