Confira dicas para aplicar maquiagem cremosa de forma profissional

Confira dicas para garantir um acabamento digno de profissional com maquiagem cremosa
Confira dicas para garantir um acabamento digno de profissional com maquiagem cremosa

A maquiagem cremosa vem dominando o mercado de cosméticos, que já oferece versões de sombra, blush e batom com a textura. A vantagem da fórmula inovadora é que, diferentemente das opções em pó, sua aplicação é muito mais fácil e pode ser feita até mesmo com os dedos. Confira dicas para garantir um resultado digno de profissional com os produtos.

O primeiro passo é saber identificar a fórmula em creme, que proporciona um acabamento mais suave e hidratado, seja com a finalização matte ou acetinada, por isso, são ideais para a pele seca. Ao contrário da maquiagem líquida, frequentemente translúcida, os itens cremosos costumam ser mais saturados.

Preparo da pele é essencial


Antes de começar a maquiagem, prepare o rosto adequadamente com sabonete específico para a região e hidratante, para dar mais maciez à pele. Mas se preferir pular esta etapa, vale substituir o item por um primer hidratante, que deixará a pele nutrida e suavizada para receber os produtos que virão na sequência.

O primer também faz com que a maquiagem cremosa tenha algo em que se prender, o que prolonga a duração de seu efeito. Como a fórmula não tem restrições quanto ao clima e pode ser usada com o tempo quente ou úmido, o primer funciona como um preparo inicial importante para garantir o sucesso do visual.

Aplicação deve ser feita em camadas


Assim como os itens tradicionais, a maquiagem cremosa também pede por uma aplicação em camadas. Após utilizar a fórmula em creme, faça a finalização com um produto em pó. A combinação ajudará a aumentar a durabilidade da produção, especialmente no caso de uma pele oleosa.

Apesar de ser mais indicada para a pele de normal à seca, a maquiagem cremosa também pode ser utilizada em qualquer outro tipo. Como nem todas as fórmulas são iguais, o ideal é testar aquela que mais se adapta ao seu rosto. Para as oleosas, por exemplo, a melhor opção é por um produto com acabamento matte.

Pincéis também são indicados


A aplicação da maquiagem cremosa com os dedos sempre funciona. No entanto, se preferir utilizar pincéis, lembre-se que as melhores opções são as ferramentas com fibras sintéticas. A dica é que a saturação das tonalidades está diretamente relacionada à densidade das cerdas do pincel.

Ao aplicar um blush cremoso, dê preferência ao pincel ao invés dos dedos, pois a primeira opção deixará o acabamento mais polido, sem o risco de apresentar aquelas indesejáveis rachaduras. Já para a área dos olhos, use pouco produto inicialmente e faça retoques ao longo do dia sempre que for preciso.