Confira dicas para aplicar maquiagem cremosa de forma profissional

Confira dicas para aplicar maquiagem cremosa de forma profissional

Confira dicas para garantir um acabamento digno de profissional com maquiagem cremosa

A maquiagem cremosa vem dominando o mercado de cosm?ticos, que j? oferece vers?es de sombra, blush e batom com a textura. A vantagem da f?rmula inovadora ? que, diferentemente das op??es em p?, sua aplica??o ? muito mais f?cil e pode ser feita at? mesmo com os dedos. Confira dicas para garantir um resultado digno de profissional com os produtos.

O primeiro passo ? saber identificar a f?rmula em creme, que proporciona um acabamento mais suave e hidratado, seja com a finaliza??o matte ou acetinada, por isso, s?o ideais para a pele seca. Ao contr?rio da maquiagem l?quida, frequentemente transl?cida, os itens cremosos costumam ser mais saturados.

Preparo da pele ? essencial


Antes de come?ar a maquiagem, prepare o rosto adequadamente com sabonete espec?fico para a regi?o e hidratante, para dar mais maciez ? pele. Mas se preferir pular esta etapa, vale substituir o item por um primer hidratante, que deixar? a pele nutrida e suavizada para receber os produtos que vir?o na sequ?ncia.

O primer tamb?m faz com que a maquiagem cremosa tenha algo em que se prender, o que prolonga a dura??o de seu efeito. Como a f?rmula n?o tem restri??es quanto ao clima e pode ser usada com o tempo quente ou ?mido, o primer funciona como um preparo inicial importante para garantir o sucesso do visual.

Aplica??o deve ser feita em camadas


Assim como os itens tradicionais, a maquiagem cremosa tamb?m pede por uma aplica??o em camadas. Ap?s utilizar a f?rmula em creme, fa?a a finaliza??o com um produto em p?. A combina??o ajudar? a aumentar a durabilidade da produ??o, especialmente no caso de uma pele oleosa.

Apesar de ser mais indicada para a pele de normal ? seca, a maquiagem cremosa tamb?m pode ser utilizada em qualquer outro tipo. Como nem todas as f?rmulas s?o iguais, o ideal ? testar aquela que mais se adapta ao seu rosto. Para as oleosas, por exemplo, a melhor op??o ? por um produto com acabamento matte.

Pinc?is tamb?m s?o indicados


A aplica??o da maquiagem cremosa com os dedos sempre funciona. No entanto, se preferir utilizar pinc?is, lembre-se que as melhores op??es s?o as ferramentas com fibras sint?ticas. A dica ? que a satura??o das tonalidades est? diretamente relacionada ? densidade das cerdas do pincel.

Ao aplicar um blush cremoso, d? prefer?ncia ao pincel ao inv?s dos dedos, pois a primeira op??o deixar? o acabamento mais polido, sem o risco de apresentar aquelas indesej?veis rachaduras. J? para a ?rea dos olhos, use pouco produto inicialmente e fa?a retoques ao longo do dia sempre que for preciso.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.