Confira dicas para manter a maquiagem impecável durante uma noite de encontro romântico

Com algumas dicas práticas, é possível fazer a maquiagem durar a noite toda e não desbotar durante o encontro romântico
Com algumas dicas práticas, é possível fazer a maquiagem durar a noite toda e não desbotar durante o encontro romântico

Seja o primeiro de muitos ou apenas mais um com aquela companhia querida, um encontro romântico é sempre muito especial. Justamente por isso, nenhuma mulher deseja que a maquiagem desbote ao longo da noite. Para evitar as frequentes idas ao banheiro para fazer retoques durante o jantar, a solução é investir na durabilidade da produção. Confira as melhores dicas para prolongar o resultado perfeito.

Preparação é fundamental


A aplicação do primer para preparar a pele antes de usar a base é um passo fundamental para garantir a maior duração possível da maquiagem. O produto promove uma finalização mais suavizada do rosto, além de prevenir aquele indesejado brilho de oleosidade, que pode surgir no meio da noite. Aposte também no item específico para a área dos olhos, que ajuda na melhor aderência da sombra ou do delineador.

Após o indispensável primer, fazer diversas camadas de produtos diferentes é mais um truque para melhorar a resistência da maquiagem. Para a pele, por exemplo, passe a base, um blush cremoso, um blush em pó e o pó translúcido. Já para os olhos, a sequência deve ser de sombra cremosa seguida de sombra em pó. Esta combinação ajudará a fazer com que a produção dure a noite inteira.

Produtos adequados garantem maior duração


Em um encontro romântico, é muito provável que haja muitos beijos roubados ao longo da noite. Ou seja, um belo olho esfumado é a melhor opção para não se preocupar com o batom borrado. Mas se o destaque para os lábios for indispensável, prepare a pele da região com base e faça a primeira camada de cor com um lipstain, que garantirá o visual mesmo se os itens seguintes desbotarem. Depois da secagem, aplique o batom cremoso ou gloss.

Ao finalizar a produção, aplique um spray fixador de maquiagem de boa qualidade. Segure a embalagem entre dez e quinze centímetros do rosto e borrife o produto até que a pele fique levemente úmida. Deixe que a fórmula seque naturalmente ou se posicione em frente a um ventilador para acelerar o processo. Após a secagem, o spray fixador cria uma camada protetora e previne que a maquiagem desbote.