Confira dicas práticas para tornar a aplicação de cílios postiços muito mais fácil

Com algumas dicas, é possível tornar a aplicação dos cílios postiços muito mais fácil
Com algumas dicas, é possível tornar a aplicação dos cílios postiços muito mais fácil

Os cílios postiços são um excelente artifício para quem não possui os fios naturalmente longos e volumosos, já que são garantia de uma produção mais interessante e glamourosa. No entanto, nem sempre é fácil aplicar o acessório. Além da cola causar uma verdadeira lambança, as pestanas muitas vezes acabam fixadas no lugar errado. Para evitar problemas, confira dicas para tornar o processo mais prático e eficiente.

Ajuste o comprimento e o formato dos cílios às pálpebras


O primeiro passo é ajustar o tamanho dos cílios postiços. Compare o comprimento do acessório com o de suas pálpebras e, se ele estiver longo demais, corte a ponta do canto externo com o auxílio de uma tesoura pequena. Em seguida, dobre os cílios postiços com os dedos para frente e para trás em forma de "U" para deixá-los mais maleáveis, já que eles vem muito duros na embalagem e nem sempre se adaptam às pálpebras.

A oleosidade natural do rosto pode dificultar muito a aderência dos cílios postiços às pálpebras. Antes de aplicar o acessório, passe um lenço matificante sobre a região ou prepare a pele com uma leve camada de pó. Caso tenha a intenção de reutilizar os cílios postiços em outra ocasião, não faça sua remoção com um demaquilante oleoso, pois isto ocasionará no mesmo problema futuramente.

Sombra disfarça possíveis espaços entre cílios naturais e postiços


Aguarde pelo menos dez segundos após passar a cola nos cílios postiços para posicioná-los sobre as pálpebras para que a fórmula fique mais viscosa e não deslize com facilidade para fora do lugar certo. Ao invés de aproximar o rosto de um espelho na hora de fazer a aplicação do acessório, opte por ver o reflexo de baixo para cima, pois desta forma será possível perceber onde os cílios naturais estão e o local onde os postiços devem ser colocados.

É muito comum deixar um pequeno espaço entre os cílios naturais e os postiços, especialmente nas primeiras vezes em que a aplicação for feita. Porém, não é necessário remover e reaplicar o acessório para corrigir o problema. Aposte em uma sombra preta com acabamento matte para preencher as possíveis lacunas, disfarçando as partes mais claras. O truque ainda funciona para ajudar a cola a secar mais rapidamente.