Confira dicas práticas para tornar a aplicação de cílios postiços muito mais fácil

Com algumas dicas, ? poss?vel tornar a aplica??o dos c?lios posti?os muito mais f?cil

Os c?lios posti?os s?o um excelente artif?cio para quem n?o possui os fios naturalmente longos e volumosos, j? que s?o garantia de uma produ??o mais interessante e glamourosa. No entanto, nem sempre ? f?cil aplicar o acess?rio. Al?m da cola causar uma verdadeira lamban?a, as pestanas muitas vezes acabam fixadas no lugar errado. Para evitar problemas, confira dicas para tornar o processo mais pr?tico e eficiente.

Ajuste o comprimento e o formato dos c?lios ?s p?lpebras


O primeiro passo ? ajustar o tamanho dos c?lios posti?os. Compare o comprimento do acess?rio com o de suas p?lpebras e, se ele estiver longo demais, corte a ponta do canto externo com o aux?lio de uma tesoura pequena. Em seguida, dobre os c?lios posti?os com os dedos para frente e para tr?s em forma de "U" para deix?-los mais male?veis, j? que eles vem muito duros na embalagem e nem sempre se adaptam ?s p?lpebras.

A oleosidade natural do rosto pode dificultar muito a ader?ncia dos c?lios posti?os ?s p?lpebras. Antes de aplicar o acess?rio, passe um len?o matificante sobre a regi?o ou prepare a pele com uma leve camada de p?. Caso tenha a inten??o de reutilizar os c?lios posti?os em outra ocasi?o, n?o fa?a sua remo??o com um demaquilante oleoso, pois isto ocasionar? no mesmo problema futuramente.

Sombra disfar?a poss?veis espa?os entre c?lios naturais e posti?os


Aguarde pelo menos dez segundos ap?s passar a cola nos c?lios posti?os para posicion?-los sobre as p?lpebras para que a f?rmula fique mais viscosa e n?o deslize com facilidade para fora do lugar certo. Ao inv?s de aproximar o rosto de um espelho na hora de fazer a aplica??o do acess?rio, opte por ver o reflexo de baixo para cima, pois desta forma ser? poss?vel perceber onde os c?lios naturais est?o e o local onde os posti?os devem ser colocados.

? muito comum deixar um pequeno espa?o entre os c?lios naturais e os posti?os, especialmente nas primeiras vezes em que a aplica??o for feita. Por?m, n?o ? necess?rio remover e reaplicar o acess?rio para corrigir o problema. Aposte em uma sombra preta com acabamento matte para preencher as poss?veis lacunas, disfar?ando as partes mais claras. O truque ainda funciona para ajudar a cola a secar mais rapidamente.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.