Confira dicas simples para deixar a cor do batom mais intensa e garantir a sua fixação

Chrissy Teigen aposta em batom cereja intenso para o Baile do MET 2015

Deixar a cor do batom uniforme e intensa, e ainda fazer com que ele dure bastante parece ser um desafio para muitas mulheres. Em entrevista para o site "Lipstick", a maquiadora Mary Phillips, que foi respons?vel pelo look da modelo Chrissy Teigen, no Baile do MET 2015, deu dicas de como conseguir um efeito incr?vel nos l?bios. Confira abaixo mais detalhes sobre as t?cnicas indicadas pela profissional.

O segredo da cor est? nas camadas

Para evitar o excesso de batom ou algum borr?o, algumas pessoas colocam em pr?tica a t?cnica de aplicar o produto e em seguida pressionar levemente um papel sobre os l?bios. Mas segundo a makeup artist, para se conseguir um efeito como o de Chrissy, intenso e que n?o craquela, ? preciso fazer v?rias camadas. Ou seja, ? preciso repetir esse processo de aplica??o da cor. "Aplique o batom, tire o excesso com um papel, reaplique com um pincel de l?bios e retire o excesso com o papel algumas vezes para criar camadas de cor que criam uma cobertura suave. A maioria das mulheres vai simplesmente aplicar, pressionar um papel sobre os l?bios e pronto, mas dedicar um tempo para construir essa base com algumas finas camadas vai fazer toda a diferen?a", garantiu Mary.

Al?m disso, a t?cnica de aplicar o batom e tirar o excesso vai reduzir a necessidade de ficar reaplicando o produto durante um evento, uma vez que a cor acaba fixando melhor nos l?bios com o processo.

Pincel de l?bios tamb?m faz diferen?a

Para conseguir l?bios ainda mais bonitos e delineados, outro ponto em que se deve investir ? na forma de aplicar o batom. A vantagem de utilizar um pincel espec?fico, como sugere a maquiadora, ? que o contorno dos l?bios fica muito mais preciso. A t?cnica n?o ? t?o bem vista pela maior parte das mulheres, mas assegura um melhor acabamento.

Chrissy Teigen apostou em batom cereja

Mas al?m de todo o cuidado para que a cor do batom fique impec?vel, a escolha da tonalidade certa ? super importante. No caso de Chrissy Teigen, a escolha do tom cereja, combinando com o acess?rio da cabe?a, deixou o look mais sofisticado e ainda assim com um toque divertido.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.