Confira dicas simples para deixar a cor do batom mais intensa e garantir a sua fixação

Chrissy Teigen aposta em batom cereja intenso para o Baile do MET 2015
Chrissy Teigen aposta em batom cereja intenso para o Baile do MET 2015

Deixar a cor do batom uniforme e intensa, e ainda fazer com que ele dure bastante parece ser um desafio para muitas mulheres. Em entrevista para o site "Lipstick", a maquiadora Mary Phillips, que foi responsável pelo look da modelo Chrissy Teigen, no Baile do MET 2015, deu dicas de como conseguir um efeito incrível nos lábios. Confira abaixo mais detalhes sobre as técnicas indicadas pela profissional.

O segredo da cor está nas camadas

Para evitar o excesso de batom ou algum borrão, algumas pessoas colocam em prática a técnica de aplicar o produto e em seguida pressionar levemente um papel sobre os lábios. Mas segundo a makeup artist, para se conseguir um efeito como o de Chrissy, intenso e que não craquela, é preciso fazer várias camadas. Ou seja, é preciso repetir esse processo de aplicação da cor. "Aplique o batom, tire o excesso com um papel, reaplique com um pincel de lábios e retire o excesso com o papel algumas vezes para criar camadas de cor que criam uma cobertura suave. A maioria das mulheres vai simplesmente aplicar, pressionar um papel sobre os lábios e pronto, mas dedicar um tempo para construir essa base com algumas finas camadas vai fazer toda a diferença", garantiu Mary.

Além disso, a técnica de aplicar o batom e tirar o excesso vai reduzir a necessidade de ficar reaplicando o produto durante um evento, uma vez que a cor acaba fixando melhor nos lábios com o processo.

Pincel de lábios também faz diferença

Para conseguir lábios ainda mais bonitos e delineados, outro ponto em que se deve investir é na forma de aplicar o batom. A vantagem de utilizar um pincel específico, como sugere a maquiadora, é que o contorno dos lábios fica muito mais preciso. A técnica não é tão bem vista pela maior parte das mulheres, mas assegura um melhor acabamento.

Chrissy Teigen apostou em batom cereja

Mas além de todo o cuidado para que a cor do batom fique impecável, a escolha da tonalidade certa é super importante. No caso de Chrissy Teigen, a escolha do tom cereja, combinando com o acessório da cabeça, deixou o look mais sofisticado e ainda assim com um toque divertido.