Confira os itens de maquiagem que devem ser limpos com frequência

Os itens de maquiagem precisam ser higienizados com frequ?ncia para evitar contamina??es

Que os pinc?is de maquiagem precisam estar sempre limpos, sejam para garantir uma make sem borradinhos ou para evitar contamina??es, as mulheres mais vaidosas j? sabem. Por?m, muitos outros itens que ocupam sua n?cessaire tamb?m podem estar representando riscos para a sua sa?de e beleza. Para ajudar a manter sempre todo o material em dia, confira os produtos que devem ser limpos com frequ?ncia e a melhor foram de higieniz?-los.

Pin?as podem ser limpas com ?lcool

As pin?as s?o itens certeiros nas n?cessaires femininas, sejam para remover pelos das sobrancelhas ou at? mesmo para auxiliar na hora de colocar c?lios posti?os. Por?m, por estarem sempre em contato com a regi?o dos olhos, o material precisa ser limpo com frequ?ncia, para evitar a transmiss?o de microorganismos. O ideal ? aplicar ?lcool 70 logo ap?s o uso e guardar em estojos separadinhos.

Curvex e apontador precisam de uma higieniza??o especial

O curvex costuma acumular resqu?cios de m?scara de c?lios e, por isso, precisa ser limpo com frequ?ncia - de prefer?ncia logo ap?s o uso. Por?m, muitas vezes a limpeza da borracha pode n?o ser suficiente para remover todas as bact?rias que podem acumular. Nesse caso, o mais indicado ? trocar a borracha com um intervalo de tr?s a seis meses.

O apontador, por estar em contato direto com o l?pis de olho, tamb?m precisa de uma aten??o extra com a higieniza??o. Para as profissionais, que criam makes em diferentes pessoas, o ideal ? fazer a limpeza com uma solu??o desinfetante, enquanto aquelas que fazem suas maquiagens em casa podem contar com a ajuda apenas do ?lcool para garantir itens limpos.

Esponjas podem ser lavadas como pinc?is

Assim como os pinc?is, as esponjas de maquiagem estar?o em contato direto com a sua pele e, al?m de poder transferir bact?rias, podem turvar os tons que deseja usar de maquiagem, garantindo um efeito borrado para a make. Para a limpeza, vale usar um pouco de demaquilante para remover os res?duos e em seguida enxaguar com ?gua e sab?o neutro.

A n?cessaire tamb?m precisa de limpeza

Por?m, n?o s?o s? aqueles itens que ter?o contato direto com a pele que necessitam de um cuidado especial na hora da limpeza. A n?cessaire tamb?m conta como ferramenta de beleza e precisa ser higienizada com frequ?ncia, j? que fica abafada e pode transmitir fungos e bact?rias para os objetos que estejam no seu interior. Nesse caso, um banho com ?gua e sab?o neutro ? suficiente para manter a n?cessaire limpa e ainda mais bonita.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.