Confira quatro formas diferentes de usar a máscara de cílios

 Cílios longos e soltinhos são a melhor opção para o dia a dia, pois garantem um olhar aberto e sem exageros
 Os cílios inferiores bem realçados são sinônimo de uma aparência de boneca e trazem feminilidade à produção
 Para um efeito mais simples, ideal para o verão, passe a máscara apenas por cima dos cílios, deixando-os bem curvados
 O efeito podrinho é a aposta das adeptadas do estilo rocker. Para reproduzi-lo, basta aplicar várias camadas de máscara, uma sobre a outra

Cílios longos e soltinhos são a melhor opção para o dia a dia, pois garantem um olhar aberto e sem exageros

A máscara de cílios é item indispensável no visual de qualquer mulher e está sempre presente na nécessaire feminina. No entanto, muito além de alongar, dar volume e escurecer as pestanas, o produto também é responsável por garantir um efeito único e todo especial à maquiagem. Para transformar sua finalização, basta mudar a maneira como a fórmula é aplicada. Confira algumas dicas.

Cílios longos são aposta para o dia a dia


Para um visual glamouroso e impactante, mas adequado ao dia a dia, aposte em cílios longos e bem soltinhos. Para que a máscara não fique empelotada, retire o excesso de produto do pincel na borda da embalagem, deixando as cerdas bem sequinhas. Este tipo de aplicação deixa o olhar mais aberto e garante que a atenção seja voltada para a região, porém, sem exageros. O curvex é mais um aliado para o visual.

Verão pede visual mais discreto


A temporada primavera-verão pede por produções mais simples, mas nem por isso a máscara de cílios deve ser deixada de lado. Se a intenção é apostar em um estilo casual, dispense a aplicação tradicional e passe a fórmula apenas por cima das pestanas, girando o pincel para deixá-las mais curvadas. Não esqueça também dos fios das pálpebras inferiores. O efeito final é sofisticado e natural.

Estilo podrinho é ideal para as alternativas


A maioria das mulheres tenta evitar ao máximo que a máscara fique empelotada. No entanto, o visual podrinho pode ser a aposta certeira das adeptas de um estilo rocker e mais alternativo. Para reproduzir o efeito despojado, pegue uma quantidade generosa de produto com a máscara e vá fazendo a aplicação de várias camadas nos cílios, até que os fios fiquem coladinhos. Finalize a produção unindo os tufos, para que fiquem bem durinhos.

Cílios inferiores dão efeito boneca


Os cílios inferiores devem ser realçados em todas as ocasiões em que os superiores também estiverem, mas para o estilo boneca, o efeito é reforçado. A dica para aplicar a máscara nos cílios inferiores sem borrar é usar apenas a pontinha do pincel, que deve estar apontado em direção aos olhos, fazendo movimentos horizontais. O visual feminino e ousado deve ser evitado apenas por quem sofre com olheiras.