Confira se é melhor lavar o rosto ou fazer uma nova camada ao reaplicar a maquiagem

Caso não consiga remover a maquiagem de forma adequada, com demaquilante e sabonete específico, é possível fazer a aplicação de uma nova camada sobre a anterior
Caso não consiga remover a maquiagem de forma adequada, com demaquilante e sabonete específico, é possível fazer a aplicação de uma nova camada sobre a anterior

Vaidosas, as mulheres não abrem mão de uma boa maquiagem para sair de casa. Porém, ao longo do dia, os produtos que uniformizam a tonalidade da pele, realçam a beleza dos olhos e dão um toque de cor aos lábios podem desbotar ou escorrer, fazendo com que uma reaplicação seja necessária. Como nem sempre há um demaquilante disponível, confira se é mais indicado lavar o rosto ou fazer uma nova camada sobre a anterior.

Melhor opção é higienizar o rosto de maneira adequada


A melhor opção ao elaborar uma maquiagem bem feita sempre é estar com a pele limpa, tonificada e hidratada, para que os produtos utilizados consigam aderir e se sobressair, sem prejudicá-la. Então, caso perceba a necessidade de fazer uma reaplicação, e não apenas simples retoques em pontos específicos, dê preferência a estar com o rosto lavado e sem nenhum tipo de resíduo.

No entanto, para higienizar a pele de maneira adequada, é importante investir em um bom demaquilante, além do sabonete facial específico. Se estes itens não estiverem à disposição antes da reaplicação da maquiagem, não substitua-os por um sabonete comum em hipótese alguma, pois a fórmula pode ressecar e irritar a região do rosto, mais sensível do que o restante do corpo.

Lenços umedecidos são práticos para levar na nécessaire


Para garantir maior praticidade ao remover a maquiagem fora de casa, mantenha sempre na nécessaire lenços de limpeza umedecidos. O item promove uma higienização ao retirar os resíduos de sujeira e poluição do rosto, além de diminuir sua oleosidade natural. Devido ao sucesso do produto, a indústria de cosméticos já desenvolveu inclusive fórmulas específicas, como para pele sensível ou acneica.

Porém, se não houver a opção de remover a maquiagem de maneira adequada, tendo disponível apenas o sabonete comum, é melhor aplicar uma nova camada sobre a maquiagem feita anteriormente. Dê preferência a produtos cujo a fórmula possua fator de proteção solar, e faça a reaplicação, que garantirá uma aparência renovada ao corrigir as imperfeições aparentes e disfaçar o brilho do excesso de oleosidade.