Conheça 5 maneiras de usar o iluminador para realçar os traços do rosto

Arco da sobrancelha e maçãs do rosto são algumas regiões que merecem um toque iluminado
Arco da sobrancelha e maçãs do rosto são algumas regiões que merecem um toque iluminado

Uma das partes mais prazerosas da maquiagem é quando realçamos os traços do rosto que mais gostamos. A técnica de contorno conhecida como "strobing", que usa o iluminador para valorizar certas regiões ao invés de disfarçar características faciais com tons escuros, ainda é recente, mas já se tornou a preferida de quem gosta uma aparência mais natural. O produto, seja ele em tom de champagne, bronze ou rosado, é prático e já ganhou um espacinho especial na nécessaire das brasileiras, mas você sabe exatamente onde aplicá-lo? Confira 5 regiões do rosto que ficarão radiantes após uma pitada de iluminador.

Nas maçãs do rosto

A parte alta das bochechas é uma das regiões que, quando iluminadas, te deixarão com aquele ar radiante e saudável. O iluminador facial pode ser aplicado com as próprias mãos ou com uma esponja de maquiagem. Para quem tem a pele oleosa, produtos em pó ou com textura matte são os mais indicados.

No canto interno dos olhos

Iluminar o cantinho interno dos olhos já é um truque conhecido por muitas mulheres, e a sombra clara pode ser facilmente substituída pelo iluminador. Basta aplicar uma pequena quantidade no canto interno em direção ao ossinho do nariz. O efeito vai garantir que os olhos pareçam mais brancos, vibrantes e sem nenhum aspecto cansado.

Acima dos lábios

O "arco do cupido", região que fica entre o nariz e o lábio superior, costuma ser uma parte esquecida na hora de finalizar a make, mas iluminar a região pode garantir um efeito de lábios mais grossos e vivos. Basta dar leves batidinhas com o dedo após aplicar o batom. Também vale passar uma pequena quantidade nos próprios lábios, o que irá garantir que a cor do batom fique mais intensa.

Na ponte do nariz

O ossinho do nariz é uma das partes principais na hora de fazer o "strobing", já que é um ponto alto do rosto e que reflete a luz primeiro. Aplique um pouco de iluminador somente no ossinho e, se a sua intenção for afinar o nariz, finalize escureceno os lados para criar uma ilusão de nariz mais fino e empinado. Já se você deseja dar largura à região, aposte somente no uso do iluminador facial para realçar a área.

No arco da sobrancelha

Quando aplicado logo abaixo das sobrancelhas, o iluminador faz um contraste bonito e natural com olhos. O jogo de sombras e o foco de luz trazidos para esta região vão garantir que o olhar fique mais amplo e mais destacado, além de evidenciar ainda as sobrancelhas.