Conheça os principais benefícios do uso do demaquilante

O uso do demaquilante ? essencial para limpar a pele corretamente ap?s o uso da maquiagem e prevenir o envelhecimento precoce

Por mais dif?cil que seja concentrar for?as para retirar toda a maquiagem ao chegar em casa ap?s um dia cansativo de trabalho e estudo, dormir com os produtinhos ainda no rosto pode fazer um mal e tanto para a sa?de de sua pele. ? indispens?vel limpar bem rosto para retirar todos os resqu?cios da make, mas apenas a jun??o de ?gua e sab?o n?o ? suficiente, j? que certos ativos n?o s?o removidos com a lavagem normal. ? nesse momento que o demaquilante entra em a??o, j? que sua f?rmula cont?m subst?ncias capazes de retirar por completo os restinhos de maquiagem que podem provocar verdadeiros estragos na pele. "Dormir com a maquiagem pode obstruir os poros, causando acne ou irrita??o a pele, entre outros malef?cios", explicou a dermatologista Isabel Martinez.

Demaquilante ? indispens?vel na limpeza da pele

O demaquilante tem como fun??o remover todos os resqu?cios de maquiagem que permanecem na pele mesmo ap?s a lavagem comum, com ?gua e sab?o. A falta da limpeza adequada do rosto pode gerar problemas como irrita??o, acne, alergia aos produtos utilizados e obstru??o dos poros, al?m de envelhecimento precoce. "O demaquilante ? fundamental para a limpeza da pele. Ele retira toda a sujeira da maquiagem e as impurezas da pele. Mas, n?o dispensa a lavagem do rosto com sabonete. Principalmente para quem tem a pele oleosa", explicou a especialista.

Demaquilar deve ser sempre o primeiro passo na rotina de limpeza da pele, seguido de uma lavagem comum com ?gua e sabonete espec?fico para o tipo de pele. Para finalizar e garantir uma c?tis perfeita, vale aplicar um t?nico facial, que ajuda a equilibrar o PH da pele, retirar os ?ltimos requ?cios de maquiagem e ainda hidratar.

Os diferentes tipos de demaquilantes

Assim como os demais produtos para tratamento de rosto, as f?rmulas dos demaquilantes cont?m subst?ncias espec?ficas para cada tipo de pele. Mulheres com a pele normal podem optar pelo produto em espuma, lo??o ou mousse; j? quem tem a pele seca, deve investir em texturas cremosas, que v?o ajudar a hidratar a c?tis. Aquelas com o rosto mais oleoso, por sua vez, devem apostar no oil free e gel. "Os demaquilantes com f?rmulas oleosas podem causar ainda mais oleosidade. Prefira os que n?o possuem ?leo na sua composi??o, como os len?os umedecidos pr?prios para retirar a maquiagem", explicou. Os lencinhos tamb?m t?m a vantagem de serem mais pr?ticos que as demais formula??es, ideais para levar sempre na n?cessaire. "Os len?os s?o pr?ticos e j? ajudam a fazer a a??o de uma leve esfolia??o da pele, al?m de alguns apresentarem ingredientes umectantes", explicou a dermatologista Isabel Martinez.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.