Conheça os segredos de maquiagem das personagens da novela 'Babilônia'

Alice, personagem de Sophie Charlotte, aposta nos olhos pretos com delineador e batom nude
A personagem de Camila Pitanga, Regina, prefere uma beleza natural com tons de nude
As sombras pretas e marrons são as preferências de Inês, interpretada por Adriana Esteves
A vilã Beatriz, vivida por Glória Pires, investe nos olhos com tons metálicos e lábios rosados
Alice, personagem de Sophie Charlotte, aposta nos olhos pretos com delineador e batom nude

Assim como as passarelas de moda, as novelas também ditam tendências e são uma ótima vitrine para buscar inspirações de maquiagens para todos os estilos. Com "Babilônia", trama apresentada às 21h na Rede Globo, não está sendo diferentes: as makes das personagens estão chamando atenção das mulheres mais antenadas. Para recriar os efeitos em casa, o make-up artist Fernando Torquatto, responsável pela caracterização da novela, revelou os segredos das produções das estrelas principais em entrevista à revista Marie Claire.

Estilo natural é aposta de Regina

A heroína da trama, a personagem Regina vivida por Camila Pitanga, mantém seu estilo mais natural da cabeça aos pés. Enquanto os cabelos aparecem com as pontas mais claras simulando o efeito do sol, a pele bronzeada é a responsável por adicionar o ar mais praiano à make da dona de uma barraca na praia. "É um estilo meio selvagem, bem natural", explicou Fernando Torquatto, que produz a beleza das personagens. A make nude é a preferência para a estrela, que usa batons do tom da boca, olhos discretos, cílios levemente alongados e pele iluminada.

Makes elegantes marcam as produções das vilãs

Já a vilã Beatriz, interpretada por Glória Pires, exibe uma produção elegante e sóbria. Apesar de ser uma mulher sofisticada, a personagem ainda mantém um lado mais sensual, que é finalizado com batons coloridos marcando os lábios. "A maquiagem tende para o dourado, com batom cor de boca para o dia a dia e cereja para ocasiões especiais," afirmou o maquiador Fernando Torquatto, em entrevista à Marie Claire.

Seguindo a mesma linha de Beatriz, Inês também aposta nos itens mais discretos e cores sóbrias para criar suas maquiagens. "Como ela se espelha em Beatriz, copia o estilo da amiga de infância, mas sem a mesma ousadia", afirmou Fernando Torquatto. Para a segunda fase da novela, a vilã interpretada por Adriana Esteves investe em sombras esfumadas com tons de preto e marrom, lábios nude e pele com acabamento matte.

Produções glamourosas são destaque em make de garota de programa

Para viver uma garota de programa de luxo, Sophie Charlotte não economiza nos tons da maquiagem. Alice, filha da vilã Inês, investe nos olhos como sua principal arma de sedução, lançando mão de tons escuros e efeitos dramáticos. "Do tempo em que viveu em Dubai, ela trouxe o hábito de deixar os olhos bem marcados de preto, como as mulheres dos Emirados Árabes. Em contraponto, usa batons nude," contou Fernando Torquatto.