Conheça os segredos de maquiagem das personagens da novela 'Babilônia'

A personagem de Camila Pitanga, Regina, prefere uma beleza natural com tons de nude
As sombras pretas e marrons s?o as prefer?ncias de In?s, interpretada por Adriana Esteves
As sombras pretas e marrons s?o as prefer?ncias de In?s, interpretada por Adriana Esteves
Alice, personagem de Sophie Charlotte, aposta nos olhos pretos com delineador e batom nude
Alice, personagem de Sophie Charlotte, aposta nos olhos pretos com delineador e batom nude
A vil? Beatriz, vivida por Gl?ria Pires, investe nos olhos com tons met?licos e l?bios rosados
A vil? Beatriz, vivida por Gl?ria Pires, investe nos olhos com tons met?licos e l?bios rosados

Assim como as passarelas de moda, as novelas tamb?m ditam tend?ncias e s?o uma ?tima vitrine para buscar inspira??es de maquiagens para todos os estilos. Com "Babil?nia", trama apresentada ?s 21h na Rede Globo, n?o est? sendo diferentes: as makes das personagens est?o chamando aten??o das mulheres mais antenadas. Para recriar os efeitos em casa, o make-up artist Fernando Torquatto, respons?vel pela caracteriza??o da novela, revelou os segredos das produ??es das estrelas principais em entrevista ? revista Marie Claire.

Estilo natural ? aposta de Regina

A hero?na da trama, a personagem Regina vivida por Camila Pitanga, mant?m seu estilo mais natural da cabe?a aos p?s. Enquanto os cabelos aparecem com as pontas mais claras simulando o efeito do sol, a pele bronzeada ? a respons?vel por adicionar o ar mais praiano ? make da dona de uma barraca na praia. "? um estilo meio selvagem, bem natural", explicou Fernando Torquatto, que produz a beleza das personagens. A make nude ? a prefer?ncia para a estrela, que usa batons do tom da boca, olhos discretos, c?lios levemente alongados e pele iluminada.

Makes elegantes marcam as produ??es das vil?s

J? a vil? Beatriz, interpretada por Gl?ria Pires, exibe uma produ??o elegante e s?bria. Apesar de ser uma mulher sofisticada, a personagem ainda mant?m um lado mais sensual, que ? finalizado com batons coloridos marcando os l?bios. "A maquiagem tende para o dourado, com batom cor de boca para o dia a dia e cereja para ocasi?es especiais," afirmou o maquiador Fernando Torquatto, em entrevista ? Marie Claire.

Seguindo a mesma linha de Beatriz, In?s tamb?m aposta nos itens mais discretos e cores s?brias para criar suas maquiagens. "Como ela se espelha em Beatriz, copia o estilo da amiga de inf?ncia, mas sem a mesma ousadia", afirmou Fernando Torquatto. Para a segunda fase da novela, a vil? interpretada por Adriana Esteves investe em sombras esfumadas com tons de preto e marrom, l?bios nude e pele com acabamento matte.

Produ??es glamourosas s?o destaque em make de garota de programa

Para viver uma garota de programa de luxo, Sophie Charlotte n?o economiza nos tons da maquiagem. Alice, filha da vil? In?s, investe nos olhos como sua principal arma de sedu??o, lan?ando m?o de tons escuros e efeitos dram?ticos. "Do tempo em que viveu em Dubai, ela trouxe o h?bito de deixar os olhos bem marcados de preto, como as mulheres dos Emirados ?rabes. Em contraponto, usa batons nude," contou Fernando Torquatto.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.