Conheça os tons de esmalte mais desejados pelas mulheres do mundo todo

As mulheres não resistem a unhas sempre bem feitas e com esmaltes que variam dos mais tradicionais até os inusitados. Mas apesar da extensa gama de cores disponíveis, é inevitável que algumas tonalidades ocupem um lugar especial nos corações femininos e ganhem logo a preferência no momento da esmaltação. O que poucas sabem, no entanto, é que essa escolha pode ir além do gosto pessoal e ser influenciada por alguns hábitos da região onde se vive. Pensando nisso, o "The Wall Street Journal", em conjunto com uma empresa de cosméticos, publicou um artigo revelando as cores mais usadas nas unhas pelas mulheres de vários lugares do mundo.

Variações do nude ganham coração de mulheres de vários países

Os tons mais clarinhos são unanimidade e ficam lindos nas mãos de qualquer mulher, escolha perfeita para todas as idades e tonalidades de pele. O visual mais clássico e sóbrio para a pontinha dos dedos é a preferência declarada do público feminino da Rússia, causando um equilíbrio entre os looks super elegantes das russas com as unhas mais sutis, em um rosa bem clarinho, quase chegando no nude.

O estilo discreto também ganhou a preferência das australianas, que por sua vez investem mesmo é no esmalte nude um pouco mais escuro, mas também com fundo rosado. A cor combina perfeitamente com a cor de pele mais bronzeada, comum no país, e ainda causa e impressão de que os dedos são mais longos do que a realidade. Já as mulheres da Alemanha e da França quase sempre escolhem um visual ainda mais tradicional, apostando todas as fichas no nude clássico, um pouco mais amarelado do que nos demais países.

Tons pastel e clássico vermelho também aparecem na lista

As americanas, conhecidas por serem verdadeiras lançadoras de tendências mundiais, parecem já ter entrado no clima da primavera que reina no hemisfério norte e estão apostando em tons pastel para dar cor às unhas. O verde suave é a escolha de grande parte das mulheres do país para esta temporada, surgindo em uma versão discreta e esbanjando romantismo. Já o público feminino antenado do Reino Unido não dispensa um pouco de brilho para as pontinhas dos dedos, mantendo a preferência no rosa malva com um aspecto perolado.

A tradicional terra do Tango, por sua vez, gosta mesmo é de cores fortes e provocantes para as mãos, perfeitas para o clima sensual da dança. O vermelho é o esmalte queridinho das argentinas mas, diferente de sua nuance mais vibrante, famosa aqui no Brasil, as mulheres do país preferem um tom mais profundo, dando um toque dramático para o look.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.