Contorno de sobrancelhas: aprenda o passo a passo da técnica que deixa os fios mais definidos

O contorno de sobrancelhas com corretivo deixa o olhar marcante e poderoso (Foto: Instagram @amandaensing)
Na hora de contornar as sobrancelhas, a dica ? escurecer o centro delas e usar um produto mais claro nas extremidades, finalizando com corretivo nas bordas (Foto: Instagram @makeup_phenny)
Na hora de contornar as sobrancelhas, a dica ? escurecer o centro delas e usar um produto mais claro nas extremidades, finalizando com corretivo nas bordas (Foto: Instagram @makeup_phenny)
Aprenda a fazer o contorno de sobrancelhas com corretivo, l?pis e sombra (Foto: Instagram @makeupshayla)
Aprenda a fazer o contorno de sobrancelhas com corretivo, l?pis e sombra (Foto: Instagram @makeupshayla)

Seguindo a onda do contorno das ma??s, do nariz e outras partes do rosto, surgiu tamb?m a t?cnica de contornar as sobrancelhas, que pode ser feita com corretivo para dar um toque ainda mais poderoso ao olhar. Para completar o look, vale fazer o preenchimento dos pelinhos: seja com l?pis, sombra ou m?scara, j? que a ideia ? marcar o entorno com o corretivo mais claro para iluminar a regi?o. Aprenda o passo a passo e saiba como fazer em casa!

Saiba quais s?o os tons certos de sombra ou l?pis para sobrancelhas

Antes de contornar as sobrancelhas, a dica principal para quem ainda n?o est? acostumada a definir os pelinhos ? saber a cor que mais combina com voc?. A dica ? se guiar pela cor dos cabelos ao inv?s da cor das pr?prias sobrancelhas.Ou seja, a inten??o n?o ? chamar aten??o para os fios em si, mas sim, que eles harmonizem com todo o seu visual. Descubra como escolher:

Loiras: As loiras ou donas de cabelos castanhos podem usar o l?pis de sobrancelhas ou sombras opacas na cor cinza ou castanho claro.

Morenas: As donas de cabelo escuros podem apostar no l?pis de sobrancelhas ou sombras em tom de castanho m?dio e escuro (Se quiser um visual natural, nada de sombra preta! A cor pode deixar os pelinhos marcados demais).

Ruivas: As ruivas naturais ou que tingem os cabelos podem usar um l?pis de sobrancelha marrom com fundo avermelhado.

Confira o passo a passo para contornar as sobrancelhas:

Passo 1: Para quem vai usar uma sombra marrom, escolha o tom mais escuro da paleta para delinear as bordas das sobrancelhas. Nessa hora, a dica ? usar um pincel chanfrado bem pequeno e ir aplicando a sombra aos pouquinhos. J? para quem usa o l?pis, ? essencial que a ponta esteja bem fina para acertar no contorno dos pelinhos.

Passo 2: Com o mesmo pincel chanfrado, v? preenchendo o centro das sobrancelhas com a sombra escura, aos pouquinhos, para n?o carregar na cor. Se estiver usando o l?pis, intensifique a aplica??o nessa ?rea.

Passo 3: Depois, use a sombra mais clara da paleta ou o l?pis de sobrancelhas com a m?o bem leva nas extremidades. Comece pelo canto interno, mais pr?ximo ao nariz, e depois no canto externo, bem na ponta. V? esfumando os dois lados em dire??o ao centro das sobrancelhas, ou seja, onde est? mais escuro.

Passo 4: Use um pincel pequeno de esfumar para misturar os dois tons dos produtos, formando um degrad? para suavizar o efeito.

Passo 5: Agora ? a vez do corretivo. Com um pincel chanfrado limpo, pegue um pouco de produto e v? contornando as bordas de cima e de baixo, sem esquecer da linha reta no come?o da sobrancelha. A dica ? usar um corretivo cremoso em vez do l?quido para n?o escorrer e manchar os pelinhos. Depois, ? s? usar um pincel de esfumar para suavizar.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.