Contorno do rosto redondo: como fazer? Confira o passo a passo!

O contorno facial do rosto redondo ? mais f?cil de fazer do que parece! Confira as dicas na mat?ria (Foto: Instagram @chiziduru)

O contorno de rosto não é o mesmo para todo mundo, viu? Para o rosto redondo, por exemplo, é preciso adaptar o jogo de sombra e luz para esculpir e ressaltar o traços arredondados. Quer saber como? Desde já, separe dois tons de base ou corretivo - um levemente mais claro que a sua pele e outro um ou dois tons mais escuro.

Agora é só acompanhar o tutorial aqui embaixo e aprender como afinar o rosto redondo - mas lembrando: não existem regras! Está mais do que permitido pular as etapas de sombra e apostar só na iluminação para realçar ainda mais o formato da face. Aproveite!

Passo 1: comece a maquiagem com a base no tom do seu rosto

Primeiro de tudo, comece uniformizando a sua pele com a base que seja exatamente no seu tom. Para encontrar esse fit perfeito, o segredo é fazer o teste das cores no maxilar - assim, você vai conseguir escolher o produto que combine tanto com o pescoço quanto com o rosto.

Importante: lembrando de fazer o teste da base usando a luz natural sempre!

Passo 2: faça o contorno das laterais do rosto e o nariz com a base mais escura

Agora, com a base mais escura, crie o desenho de um triângulo deitado partindo do meio da orelha até mais ou menos dois dedos antes de chegar na boca. Assim, o que vai ser criado é uma sombra abaixo do ossinho das bochechas, marcando bem a região.

Depois, crie uma linha escura também na região das têmporas (contornado cada lado da testa), no maxilar (contornando a linha do ossinho) e as laterais do nariz.

Passo 3: ilumine as partes centrais do rosto com a base mais clara

Feito isso, é hora de criar o glow que vai realçar as partes altas do rosto! Com a base mais clara, faça um triângulo invertido embaixo de cada olho (para eliminar as olheiras) e crie uma linha na parte central do nariz (entre as linhas escuras).

Em seguida, faça um triângulo invertido entre as sobrancelhas e um círculo no queixo. Isso vai ajudar a destacar ainda mais a parte central do rosto, deixando as linhas escuras apenas nas laterais.

Passo 4: esfume bem as marcações de sombra e glow com esponja ou pincel

Agora, é hora de tirar as marcações de sombra e iluminação para que o efeito final seja o mais esfumado e natural possível! Nessa tarefa, dois aliados podem ajudar: o pincel ou a esponjinha de maquiagem.

E aqui não existe certo ou errado, viu? Basta optar pelo que você tem mais intimidade e facilidade no manuseio. Lembrando que é para esfumar bem meeeesmo!

Passo 5: aplique o pó translúcido na face e o blush nas maçãs do rosto

Por fim, já finalizando a pele, é hora de aplicar uma camada de pó translúcido em todo o rosto - justamente para selar bem os produtos líquidos/cremosos usados no contorno e, de quebra, dar mais fixação para a make.

Depois disso, é hora de aplicar o blush para conseguir o efeito coradinho e saudável no rosto. Aplique o tom nas maçãs do rosto indo em direção à lateral, lembrando de esfumar bem com o pincel. Completado esse passo, é só seguir a sua maquiagem de olhos e boca normalmente!

Redação: Raquel Carletto


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.